Luciano Quadros analisa reforços e fala em 'caixinha' para indicar mais três ao Potiguar

Das nove contratações realizadas de momento pelo Potiguar, cinco foram indicadas pelo técnico Luciano Quadros. São atletas que trabalharam com o treinador recentemente no futebol carioca. O comandante alvirrubro afirmou que isso é absolutamente normal, dentro do futebol, trazer atletas da confiança e que também visa apressar o entrosamento do time, até porque o Potiguar não terá tanto tempo de pré-temporada de treinamentos visando o Campeonato Estadual de 2020 – a equipe terá cerca de um mês de preparação até sua estreia no dia 5 de janeiro.

“Sempre fica marcado o trabalho feito nos dois últimos clubes anteriores (Bonsucesso e Sampaio Corrêa de Saquarema) e, quando a gente inicia outro ciclo em um novo clube, no caso o Potiguar, é natural buscarmos alguns atletas que tiveram bom rendimento conosco. São atletas que a gente acredita no potencial e, por não ter tanto tempo para trabalhar, isso pode ser fundamental na questão do entrosamento do grupo e de uma equipe competitiva que possa obter bons resultados”, justificou Luciano ao Blog. Ele é gaúcho, mas que ultimamente vinha trabalhando no futebol carioca e paulista.

Dos cinco atletas recomendados pelo técnico, dois deles, no caso o lateral-direito Rossales e o volante Wallace, são conhecidos dos alvirrubros por terem atuado no clube num passado recente. Os outros três, que são o zagueiro Roberto Junior, o meia Denilson e o meia-atacante Maycon Soares, são novatos. Luciano Quadros comentou o potencial de cada um deles:

“Denilson é um meia-atacante de muita qualidade técnica, no pensar do jogo, cria muito, tem boa finalização. Roberto Júnior é um zagueiro técnico porém firme, jogador dedicado, experiente, líder dentro e fora de campo. Maykinho é um jovem atacante habilidoso, corajoso, vai no um contra um, se movimenta muito. É uma aposta que estamos fazendo; a gente acredita que ele possa ser uma surpresa devido ao seu potencial”, ressaltou.

A lista de atletas da confiança de Luciano vai aumentar. Até esta sexta-feira, pelo menos mais dois jogadores deverão ser contratados.

“Nós ainda estamos dentro do orçamento que nos foi dado, para buscarmos os jogadores, então temos um ‘caixinha’ para que a gente consiga mais dois ou três atletas no máximo. Realmente, o orçamento é enxuto, dentro das possibilidades do clube, mas isso é totalmente normal para o futebol de hoje”, disse.

“Estamos avaliando as posições, alguns nomes, e até esta sexta-feira a gente espera terminar essa primeira etapa de contratações. E juntamente com aqueles (atletas) que foram contratados e outros que o presidente Benjamim tem procurado dentro do perfil que nós passamos, quando nós se apresentarmos e iniciarmos os treinamentos, aí teremos uma ideia final do que será preciso para ainda buscarmos no mercado”, concluiu.

Foto: João Carlos Gomes

Luciano Quadros busca atletas que jogaram juntos, também de olho no entrosamento do time

.