Vôlei feminino: Abel Coelho conquista tríplice coroa no esporte escolar

November 11, 2019

O vôlei feminino do Abel Coelho vem colecionando bons resultados na temporada do vôlei de areia no esporte escolar de Mossoró e região. Com a recente conquista dos Jogos Escolares do Município (JEM´s), a equipe alcançou a tríplice coroa na categoria juvenil, feito inédito no desporto escolar mossoroense na modalidade.

 

Antes, as meninas do Abel Coelho haviam vencido os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN´s), fase regional, realizada no mês de agosto, e também elas ganharam a etapa regional dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERN´s), no mês de maio, na cidade de Viçosa.

 

A equipe é formada pelas atletas Gabryela Soares, Gabriela Lima e Eduarda Saraiva, sob a orientação do professor Vivaldo Dantas, que revelou o segredo do sucesso.

 

“A base e o esforço dessas meninas justificam a apresentação de bons resultados nos jogos. Elas vieram com a base construída lá no ensino fundamental e quando chegaram agora para o ensino médio, a gente procurou lapidar com base na carência verificada na parte técnica, psicológica e física, e a sequência de todo esse trabalho, de todo o treinamento, resultou na entrega de bons números. Não é fácil vencer três competições em um só ano. Elas estão de parabéns!”, ressaltou Vivaldo.

 

A conquista nos Jem´s aconteceu na ultima quinta-feira, 7, com o Abel Coelho derrotando o Eliseu Viana por 2x0, parciais de 21/19 e 21/13. Foi uma reedição da final dos Jern´s, etapa regional, quando o trio feminino do Abel Coelho também superou a adversária pelo mesmo placar.

 

“Também no juvenil feminino somos pentacampeões nos Jern´s, fase regional, o que nos orgulha bastante”, comemorou Vivaldo.

 

MASCULINO

 

O juvenil masculino do Abel Coelho, também de vôlei de areia, terminou em segundo lugar nos Jem´s, perdendo na final para o Hermogenes Nogueira. O adversário foi à forra, pois nos Jern´s havia perdido para o próprio Abel Coelho por 2x0.

 

Nos Juvern´s, a equipe masculina do Abel, formada por Antonio Virginio, Gabriel Victor e Carlos Eduardo, foi vice-campeã.

 

“Ou seja, as nossas equipes chegaram em todas as finais nos campeonatos que disputou neste ano, o que nos deixa contente e acreditando que estamos no caminho certo”, concluiu.

 

                                                                                                                                                                                                                                                  Foto Divulgação

         Gabryela Soares, Vivaldo Dantas, Gabriela Lima e Eduarda Saraiva levam Abel Coelho ao topo

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário