Força e Luz supera o Alecrim e faz o ‘bate-volta’ na elite

O Força e Luz está de volta ao futebol da elite do Rio Grande do Norte. Na decisão da 2ª divisão, o “time elétrico” superou o Alecrim nos pênaltis (4x3), após o empate por 1x1 no tempo normal de partida. O jogo aconteceu na tarde deste sábado, 9, no Estádio Frasqueirão, em Natal, com 951 expectadores.

O curioso é que o Força e Luz retorna sem precisar ficar de fora um ano sequer da primeira divisão, apesar de ter caído neste ano. O time terminou na lanterna do Campeonato Estadual, realizado no início do primeiro semestre, e foi rebaixado. Mas como o Regulamento da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) permite a equipe rebaixada jogar a “Segundona” no mesmo ano da queda, o Força e Luz conseguiu assim voltar à elite rapidamente graças à conquista deste sábado.

O time abriu o placar no primeiro tempo com o gol do zagueiro Victor Souza, ex-Potiguar e Baraúnas. Na segunda etapa, o Alecrim empatou com o meia Ronaldo, cobrando pênalti.

A disputa foi para os pênaltis. O Alecrim desperdiçou duas cobranças, o Força e Luz converteu quatro com Victor, Kaike, Edson Kapa e Rogerinho, e com isso foi campeão.

Agora, a diretoria do clube vai focar na permanência da base, renovação de contrato do técnico João Paulo e na contratação de alguns reforços. Os atletas deverão ser liberados para pequenas férias, devendo retomar os trabalhos no início de dezembro.

O Força e Luz, atualmente gerido por empresários, realiza as atividades em campo de treinamento, localizado em Macaíba. A estreia do time na 1ª divisão será diante do América, no dia 5 de janeiro.

Foto Carlos Borges

Atletas do Força e Luz posam para foto de campeão