Federação e clubes se reúnem para acertar últimos detalhes do Campeonato Estadual de 2020

October 30, 2019

O Campeonato Estadual de 2020 terá sua forma de disputa definida nesta quarta-feira, 30. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) vai apresentar uma proposta bem semelhante a que os torcedores viram na atual temporada, mas deverá propor alterações em alguns pontos básicos. Duas coisas que prometem um bom debate serão as possibilidades de a FNF ficar com os mandos de campos das finais e dos clássicos, propostas que foram colocadas na mesa e vem sendo debatidas com as direções de ABC e América.

 

A reunião que está marcada para às 14h30, no auditório da sede da FNF, vai reunir representantes de todos os sete clubes da divisão de elite e mais os envolvidos na semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar.

 

A ideia de ficar com o mando de campo dos jogos das finais e também dos clássicos, vem amadurecendo na cabeça do presidente José Vanildo como forma de trabalhar melhor a realização desses confrontos. A ideia é acabar com discussões consideradas desnecessárias, entre os dirigentes, e focar as atenções dos torcedores apenas nas partidas.

 

O sucesso das finais da competição de 2019, ambas bem trabalhadas em conjunto por clubes e federação, estão dando o respaldo suficiente para que a proposta seja colocada na mesa para uma avaliação hoje.

 

Se por parte do América existe um consenso de que com a intermediação da FNF, tanto os clássicos quanto as finais de turnos e do próprio Estadual podem ser melhor trabalhado, tirando uma série de responsabilidades das costas dos clubes, no lado abecedista ainda há alguma objeção ao tema, mas nada que impeça a diretoria alvinegra de discutir a questão.

 

Por Vicente Estevam, da Tribuna do Norte

 

Foto Canindé Pereira

Campeonato Potiguar deverá começar na primeira semana de janeiro  

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário