América do Coqueiro vence nos pênaltis e conquista o Circuito Mossoroense de Futebol Amador

O América do Coqueiro é o campeão do Circuito Mossoroense de Futebol Amador, “Suburbão”. O time venceu o ABC do bairro Alto de São Manoel nos pênaltis (2x1), após o empate sem gols no tempo normal de partida. A decisão aconteceu neste domingo, 27, no campo do Coqueiro.

Antes, na preliminar, o Tottenham de Riacho Grande derrotou a equipe da Serraria São João por 2x0, gols de Jonhson Júnior, e terminou em 3º lugar no campeonato.

A final entre América e ABC foi equilibrada. As equipes mostraram determinação e obediência tática. A marcação firme se sobressaiu sobre as jogadas de ataque, e o jogo acabou sendo decidido nas cobranças de tiros livres na marca do pênalti.

Cada time bateu três pênaltis. O América foi mais eficiente, convertendo duas cobranças com Ociomar e Caio (Negão perdeu), vencendo a disputa. O ABC fez com Messinho, mas perdeu com Marcelo e Tulio Tales.

Coube a Caio a ultima cobrança. Assim que balançou as redes, o atleta foi comemorar junto com os companheiros de equipe e com a torcida a conquista do título. (Veja vídeo abaixo)

Mesmo com o vice, o ABC terminou sem sofrer um gol sequer em várias partidas. Com isso, o time teve o melhor goleiro da competição, Ranilson, e o principal artilheiro, o atacante Messinho com 13 gols.

A prefeita Rosalba Ciarlini esteve presente, fazendo entrega da premiação junto com o secretário de Esporte e Lazer, Aldo Gondim, e dos vereadores Francisco Carlos e Rondinelle Carlos.

Rosalba Ciarlini entrega troféu de melhor goleiro, Ranilson do ABC, ao lado dos vereadores Francisco Carlos e Rondinelle Carlos

O Circuito Mossoroense de Futebol Amador foi promovido e organizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

FICHA TÉCNICA

Local­ – Campo do Coqueiro

Juiz – Vadick Leão

Assistentes – Claudionor Silva e Marcelo Max

América do Coqueiro – Leandro, Ranilson, Ociomar, Negão e Adilson; Preto, Antônio e Fabrício; Osmar, Caio e Perré. Tec. Cilinho

ABC do São Manoel – Ranilson, Matheusinho, Túlio Milex, Baco e Andir (Ourinho); Kelinho/Marcelo, Thiago, Alisson e Rato Bala; Juninho (Tulio Tales) e Messinho. Tec. Carlinhos

América do Coqueiro se sagrou campeão do “Suburbão” após vencer nos pênaltis

Fotos e vídeo: Luciano Lellys