Goleiro Érico faz planos para voltar em 2020

O goleiro Érico faz planos para voltar aos gramados para a próxima temporada. O atleta vem aprimorando a parte física para que, quando chegar a pré-temporada, ele esteja com o condicionamento físico adiantado, assim surja a proposta para defender um clube.

“Sempre gostei de me cuidar e estou dando uma intensificada nos exercícios. Estou disputando campeonatos de fut7, isso faz parte do planejamento para 2020, para começar a pegar o ritmo de jogo, adaptar a musculatura e o corpo à carga de treinamento, além de corridas e fazendo a academia”, informou o goleiro ao Blog.

Érico não joga oficialmente há um ano. Seu último jogo foi pelo Mossoró Esporte Clube contra o Palmeira de Goianinha, em casa, pelas semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar. Neste ano, surgiram algumas propostas, mas estas não o agradaram, com isso ele decidiu dar um tempo no futebol profissional.

“Fiquei muito grato porque ainda com a idade que tenho, recebi propostas, mas decidi dar uma pausa por opção, isso falando profissionalmente. As propostas foram do Itabaianinha/SE e também do Serrano/PB, mas as condições não eram favoráveis; tenho os meus negócios aqui e não valia a pena sair para outro estado. Agradeci pela lembrança e assim fiquei parado esperando as coisas acontecer”, explicou

Érico completou recentemente 40 anos. Apesar da idade considerada avançada para o futebol, mesmo sendo goleiro, Érico garante que ainda pode contribuir, por isso não pensa em aposentadoria agora.

“O cara tem que ter a consciência de quando iniciar e de quando parar, ainda me vejo atuando profissionalmente. Vejo o meu corpo aguentar jogando em intensidade bem alta como exige o futebol profissional por pelo menos mais dois anos”, acredita.

“Entrego nas mãos de Deus, como sempre foi entregue. Estou na reta final da minha carreira, mas a gente observa que dá para jogar, então vamos trabalhar e focar e, se Deus quiser, realizar uma boa temporada no grupo em que a gente fizer parte em 2020.”

Foto Divulgação

Érico não joga oficialmente, por opção, desde outubro do ano passado