Potiguar pretende fechar com treinador até o fim de semana

October 22, 2019

O Potiguar deverá fechar com o treinador, para comandar o time na temporada de 2019, até o final desta semana. Essa é a expectativa do presidente Benjamim Machado, que vem tomando providências sobre a Casa do Atleta, mas sem desconectar da pauta.

 

“Vamos ver se até o final desta semana definimos, nós estamos dando alguns encaminhamentos com relação à infraestrutura do clube para receber os atletas no final do ano, mas estamos também vendo a questão do treinador”, informou o dirigente ao Blog.

 

O tempo para acerto com o profissional está dentro da previsão do presidente alvirrubro. No mês passado, quando teve o nome confirmado nas eleições para seguir na presidência, Benjamim disse que o objetivo era fechar com o treinador até o final do mês de outubro.

 

Sobre nomes, o dirigente alvirrubro admitiu que pretende trazer o carioca Emanoel Sacramento de volta para comandar o time, como aconteceu neste ano. No entanto, não descartou outros nomes, esses aqui mesmo da região, como plano B, caso não consiga acertar o regresso de Sacramento.

 

Benjamim Machado chegou a dizer em entrevista recente que o técnico carioca tem “o respeito dentro do clube e que sua missão no Potiguar não se encerrou.”

 

A prioridade por Sacramento se deve aos números. O treinador teve 62,2% de aproveitamento sobre os jogos no Campeonato Estadual deste ano, colocando o time na final do 2° turno contra o América e, no turno inicial, a equipe só não avançou a decisão devido à perda de seis pontos pela escalação irregular de um atleta de 15 anos no banco de reservas – Sávio – por falha administrativa da gestão do clube.

 

Mesmo assim, o bom trabalho do treinador, que trouxe quase um time importado do futebol carioca, resultou no acesso do Potiguar à Série D do Campeonato Brasileiro de 2020, com o time voltando a ter calendário de jogos após dois anos de sazonalidade.

 

Foto M Santos

Benjamim Machado disse que pretende acertar com o treinador nos próximos dias

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário