‘Escalação dele foi bem sucedida’ diz técnico do Cuiabá sobre atuação de Jefinho na vitória ante o Guarani

October 18, 2019

O centroavante Jefinho, destaque do Potiguar no Campeonato Estadual deste ano, estreou na Série B do Campeonato Brasileiro de forma positiva. O atleta marcou um dos gols na vitória do Cuiabá sobre o Guarani por 2x1 na noite desta quinta-feira, 17, na Arena Patanal, pela 29ª rodada da competição. O técnico Marcelo Chamusca, que também estreou no cargo, analisou a atuação de Jefinho, afirmando que a escolha pelo atleta foi “pensada e bem sucedida”.

 

“O Jefinho fez um bom jogo dentro do plano tático montado de acordo com a característica do adversário. Ele se encaixava um pouco melhor em relação ao Gilmar (titular da posição nos outros jogos), porque ele tem um ‘taime’ de pressionar um pouco mais qualificado do que o Gilmar, que é pouco lento na pressão da saída de bola. Já tinha enfrentado o Guarani em duas oportunidades, um time que constrói muito a partir dos zagueiros, e a gente sabia que podia roubar uma bola ali, e roubamos duas, uma com Jefinho no gol dele e a outra com Alê, que resultou em um pênalti. Então, vamos dizer que a escalação de Jefinho foi pensada e bem sucedida”, comentou Chamusca após a partida.

 

Com o time treinado pelo técnico antecessor, Itamar Schulle, Jefinho não vinha tendo chance na equipe durante os jogos da Série B. Com Chamusca, o atacante deverá ter uma continuação.

 

Com o gol marcado nesta quinta, Jefinho chegou ao 21º gol na temporada – foram 13 pelo Potiguar e 7 pelo ABC. Na artilharia do Brasil, ele é quinto colocado, atrás de Bruno Henrique e Hernane Brocador (22), Gilberto (26) e Gabriel Barbosa (33).

 

Foto AssCom Dourado

Jefinho (à esq) comemora seu gol na vitória sobre o Guarani por 2x1, em casa

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário