Emanoel Sacramento admite interesse do Globo/RN

O carioca Emanoel Sacramento é um dos nomes mais comentados entre os alvirrubros para voltar a assumir o comando técnico do Potiguar. O presidente Benjamim Machado já admitiu o desejo de contar com os trabalhos do treinador carioca, mas ultimamente o dirigente tem demonstrado cautela quando o assunto é contratar um profissional para dirigir o time na temporada de 2020.

“Estou observando o mercado, analisando alguns nomes, mas nenhuma definição até o momento”, disse ele.

Livre no mercado, Sacramento está no Rio de Janeiro após treinar o Bomsucesso na Copa Rio na sequência da temporada. Ele garantiu que de momento, no futebol do Rio Grande do Norte, o Globo de Ceará-Mirim e uma outra equipe do Estado a qual evitou citar nome, os procurou para uma possível contratação. No entanto, garantiu que não foi o Potiguar.

“Já houve a procura de alguns clubes do Rio Grande do Norte, em especifico o Globo, aconteceu uma primeira conversa através da pessoa que está nos ajudando (empresário), deixou alguma coisa encaminhada, mas nada em definitivo. Também houve uma conversa com uma outra equipe, mas o presidente pediu sigilo, o que a gente respeita. Sobre o Potiguar, não houve nenhum contato”, disse ele ao Blog.

No Campeonato Estadual deste ano, Sacramento comandou o Potiguar e foi bem. Obteve 62,2% de aproveitamento sobre os jogos, classificou a equipe para a final do 2° turno e só não garantiu acesso à Copa do Brasil devido à perda de seis pontos por falha administrativa do clube. Mesmo assim, a boa campanha rendeu ao Potiguar o acesso à Série D do Brasileiro do ano que vem.

Sacramento também comandou o Potiguar em outras oportunidades: na Série D do Brasileiro de 2016 e no Estadual de 2017 e 2018, apresentando bons números apesar da estrutura limitada do clube mossoroense. No Rio Grande do Norte, ele apenas prestou serviço ao alvirrubro mossoroense.

Foto Marcos Garcia - Jornal de Fato

Emanoel Sacramento apresentou bons números no Estadual deste ano trabalhando pelo Potiguar

.