Potiguar: Transferir ou televisionar os jogos?

October 11, 2019

O presidente do Potiguar, Benjamin Machado, disse que o alvirrubro analisa a possibilidade de jogar na cidade do Assú ou no estádio Leonardo Nogueira, este com portões fechados, após o clube ter sido punido pela 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN) devido aos incidentes ocorridos na final do 2° turno do Campeonato Estadual deste ano, no Nogueirão.

 

O time mossoroense foi punido com a perda de dois mandos de campos e terá de cumprir na próxima edição, que deverá largar em janeiro. Naquela ocasião, a equipe perdeu por 2 a 0 para o América e desperdiçou a chance de disputar a final do campeonato com o ABC. Benjamim Machado revelou que o clube procura a melhor solução.

 

“Nós estamos avaliando a melhor situação de jogar em Assú ou com portões fechados e televisionar o jogo. Nós vamos avaliar ainda”, disse explicando como seria o televisionamento. “A questão de televisionar o jogo a gente teria de conversar com a federação. O campeonato é dela (Federação Norte-riograndense de Futebol) e a gente tem de ajustar esses pontos dessa possibilidade e esperar também a questão da tabela e saber em que rodadas vão ser esses jogos.”

 

Nesse caso, um telão seria exposto na parte externa do Nogueirão para o torcedor poder acompanhar o jogo.

 

A punição ao Potiguar foi devido à confusão ocorrida nos minutos finais da decisão do segundo turno. Aos 42 minutos, o clima ficou tenso após Lucas Santos ter chutado Luisinho, que estava caído no gramado. Os jogadores reservas do América e o técnico Moacir Júnior entraram em campo para reclamar e o tempo fechou. Um membro da comissão técnica do Potiguar ainda deu um empurrão em Moacir no meio da confusão. A Polícia Militar entrou em ação de forma atrapalhada e teve spray de pimenta para todo lado. Torcedores do Potiguar também atiraram latas e copos no campo.

 

Após a confusão, o juiz Caio Max expulsou o goleiro Rafael Copetti, do América (que estava no banco), e o volante Lucas Santos, do Potiguar. No fim da partida, Thiaguinho, do Potiguar, também recebeu o cartão vermelho. 

 

Fonte: Blog Futebol e Números

 

Foto Marcos Garcia - Jornal de Fato

O clima ficou tenso na reta final da decisão entre Potiguar e América, o que resultou na perda dos mandos de campo ao time mossoroense

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário