Gabriel Verón: Bom de bola e personalidade forte

October 10, 2019

Com pouca idade, mas com vários títulos conquistados no futebol de base do Palmeiras, que renderam várias convocações para a Seleção Brasileira de base, o assuense Gabriel Verón vem chamando a atenção. O atacante de 17 anos é tratado como uma joia no clube paulista e, ainda assim, é monitorado pelo Barcelona, da Espanha, segundo a imprensa espanhola.

 

No contato com a reportagem do JORNAL DE FATO, Verón afirmou que o seu pensamento está voltado única e exclusivamente ao Palmeiras, pois o objetivo é integrar e se firmar no elenco de profissionais.

 

“Estou pensando primeiro no Palmeiras, dando o meu melhor todos os dias para ter oportunidade no time profissional. Acho que isso vai acontecer naturalmente (transferência para Europa), a gente não escolhe o que quer, as coisas vão acontecer da forma que Deus achar melhor; tudo no tempo d’Ele”, disse ele, que foi descoberto pelo Santa Cruz de Natal em uma “peneira” realizada há três anos, e há dois anos o atleta defende o time paulista.

 

No entanto, o acompanhamento de um dos clubes mais poderosos do mundo, o Barcelona,

ao seu futebol, deixa o jogador muito feliz, permitindo uma força a mais para seguir o foco na carreira. 

 

“Uma ótima notícia por vir do clube como o Barcelona e, ainda mais por saber que o meu trabalho está sendo observado da melhor forma, o que mostra que estou no caminho certo. É continuar trabalhando, dando o meu melhor, e as coisas, como falei anteriormente, vão acontecer naturalmente e na hora certa”, comentou.

 

Com personalidade firme e ciente de suas responsabilidades, Verón afirmou que o monitoramento do clube catalão e a repercussão em torno do seu nome não sobem à cabeça. “Sou bem tranquilo, estou sempre com a cabeça no lugar, não deixo subir à cabeça, estou sempre buscando, querendo fazer o melhor nos treinamentos, nos jogos e deixar as coisas acontecer naturalmente”.

 

Na última quinta-feira (3), o atleta potiguar completou 17 anos. Indagado qual presente de aniversário gostaria de receber, ele foi humilde, afirmando que o presente ele já ganhou. “O melhor presente que poderia ganhar eu já tenho, que é o dom de jogar futebol e estar defendendo um grande clube, que é o Palmeiras”, disse.

 

De momento, Gabriel Verón está integrado à Seleção Brasileira Sub 17 junto na preparação para o campeonato mundial da categoria. O evento será realizado no Brasil, e o time está inserido no grupo A junto com Canadá, Nova Zelândia e Angola. A estreia será no dia 26 diante do Canadá, no estádio Bezerrão, em Brasília (DF).

 

                                                                                                                                                                                                                                      Foto Lucas Figueiredo - CBF

   Gabriel Verón defende a Seleção Brasileira Sub 17, que se prepara para o mundial

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário