'Suburbão' terá semifinal domingo no campo da Barrinha

October 9, 2019

O Circuito Mossoroense de Futebol Amador, o “Suburbão”, chegou a sua fase decisiva na zona rural. Neste domingo (13), haverá a semifinal entre Rancho da Caça e Tottenham do Riacho Grande, começando às 8h30, no campo da Barrinha. A competição vive a 19ª edição e é promovida e organizada pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

 

Entre os destaques do time do Rancho está o atacante profissional Adalgiso Pitbull, ex-Baraúnas. Ele já marcou quatro gols na competição. No lado do Tottenham, o lateral e apoiador Johnson Júnior, ex-Baraúnas, é um dos destaques da equipe que representa a localidade de Riacho Grande.

 

Quem vencer, vai enfrentar o América do Coqueiro, que eliminou a seleção do Piquiri por 1x0 na outra semifinal, na decisão agendada para o dia 20, também no campo da Barrinha. O atacante Otacílio Marcos, ex-Potiguar e que defendeu o River/PI nesta temporada, é um dos comandantes do time americano.

 

De acordo com os dados da organização, até o momento a zona rural teve a realização de 42 partidas.

 

Foto Divulgação

Tottenham representa o futebol da localidade de Riacho Grande

 

 

ZONA URBANA

 

Pela zona urbana, a situação está resolvida. O campeão foi o ABC, do Alto do São Manoel. A equipe superou a Serraria São João na vitória por 3x0 na final realizada no dia 19 de setembro.

 

Agora, o ABC aguarda o finalista da zona rural para fazer a decisão geral do campeonato, que está prevista para o dia 27 deste mês em jogo único, com sorteio para definir o mando de campo, se no estádio Leonardo Nogueira ou no campo da Barrinha.

 

O atacante Emerson, do ABC, é o principal artilheiro da competição, com 13 gols. Como o mais próximo concorrente é Igor Rafael, atleta do Canarinhos, do CSU, que já foi eliminado, com 5 gols, Emerson deve concluir o evento como principal goleador.

 

A zona urbana teve a realização de 47 jogos.

 

RETORNO APÓS QUATRO ANOS

 

O Suburbão voltou neste ano depois de quatro temporadas parado. O campeonato “travou” devido ao débito com a arbitragem no valor de R$ 20 mil contraído na gestão Silveira Júnior. Com o pagamento da dívida, então, o evento retomou, para a satisfação dos desportistas.

 

“Os representantes de equipes cobravam, pediam o retorno da competição, porque o evento permite entretenimento e movimenta os bairros e a comunidade em dia de jogos. A doutora Rosalba (Ciarlini, a prefeita) se sensibilizou e pagou a conta da administração antiga, trazendo de volta o Suburbão”, comentou o coordenador do evento, Brígido Alves.

 

Foto Divulgação

Campeão da zona urbana, ABC aguarda definição da zona rural para decidir o título do campeonato

 

 

 

.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário