Com Série D ampliada, Potiguar ficará pelo menos 8 meses em atividade

October 5, 2019

Com a mudança na forma de disputa da próxima edição da Série D do Campeonato Brasileiro, o Potiguar terá um ano de 2020 cheio, com calendário de jogos como há muito tempo não se via. O alvirrubro disputará o Campeonato Estadual e, em seguida a competição nacional, ficando em atividade por pelo menos oito meses, contando com a pré-temporada que iniciará em dezembro deste ano.

 

Se o formato do Estadual for mantido, o que deverá acontecer, o time mossoroense jogará pelo menos 14 vezes pela competição caseira e mais 14 partidas pela competição nacional, um total de 28 jogos. A última vez que o Potiguar teve uma quantidade semelhante de jogos foi na temporada de 2013, jogando 38 vezes no total, sendo 30 pelo Estadual e oito pela Série D. Nesse ano, o time se sagrou campeão estadual.

 

SÉRIE D AMPLIADA

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a Série D ampliada a partir de 2020, atendendo ao pleito dos clubes. O campeonato terá 64 clubes, divididos em oito grupos com oito equipes cada, com jogos de ida e volta, o que garante para cada time pelo menos a realização de 14 partidas. O certamente iniciará em maio, como termino previsto para novembro.

 

Antes, haverá uma fase preliminar com a participação de oito equipes, no entanto nenhum clube potiguar fará parte dessa fase. Será composta por equipes cujas federações são as piores ranqueadas. No total de 27, a Federação potiguar ocupa a 15ª colocação.

 

                                                                                                                                                                                     Foto Marcos Garcia - Jornal de Fato

Alvirrubro conseguiu acesso à Série D por sua boa participação no Estadual deste ano

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário