'A missão dele não se encerrou no clube', diz presidente do Potiguar sobre possível volta de Emanoel Sacramento

September 26, 2019

Emanoel Sacramento poderá voltar ao Potiguar. O treinador carioca foi citado pelo presidente do clube, Benjamim Machado, após a aclamação do seu nome para seguir gerindo o futebol do time nos próximos dois anos.

 

“A gente acredita que o nome de Emanoel Sacramento é respeitado aqui na nossa cidade e acredito que ele também tem respeito pelo clube e que a missão dele aqui em Mossoró ainda não se encerrou”, disse Benjamim.

 

Neste ano, Sacramento fez bom trabalho, colocando o time na final do 2º turno do Campeonato Estadual, além de garantir vaga na Série D do Brasileiro de 2020. Em 15 jogos, a equipe sob o seu comando, venceu oito, empatou quatro e perdeu somente três. Um aproveitamento de 62,2% sobre os jogos.

 

E se não fosse a perda de seis pontos no “Tapetão”, poderia o Potiguar ter disputado a decisão dos dois turnos.

 

Além de Sacramento, o presidente alvirrubro citou outros nomes. “Temos o Samuel Cândido, que é um treinador vencedor aqui na cidade de Mossoró; também tem o Barata, que já apresentou um bom pelo Assu, e também o Higor César, que mais uma vez disputou a Série C e conquistou uma vaga para a Copa do Brasil com o Globo”, comentou.

 

Sua intenção é definir com o treinador até o próximo mês.

 

“A gente espera definir o nome em outubro, porque o campeonato começa mais cedo no próximo ano, em 6 de janeiro, provavelmente”, disse.

 

PLANEJAMENTO

 

O presidente alvirrubro também falou sobre os planos do Potiguar para as duas competições que o clube vai disputar na próxima temporada: Campeonato Estadual e Série D do Brasileirão. Ele dirigente disse que o Estadual terá a importância de sempre, mas não perderá de vista a Série D, que virá na sequência. Com isso, Benjamim pretende fazer alguns contratos longos com os atletas visando à permanência de uma base para competição nacional.

 

“Primeiro, a gente começa a enxergar o Estadual, mas evidentemente com o foco na Série D. Nós vamos tentar fazer contratos com alguns atletas que a gente tiver confiança e que ele possa servir na Série D e certamente esses contratos serão mais elásticos”, disse.

 

“Os atletas que a gente tiver alguma dúvida, os contratos serão mais curtos visando mais a questão do Estadual. Mas o foco é tanto pensar no Estadual como na Série D”.

 

Foto Marcos Garcia - Jornal de Fato

Emanoel Sacramento teve aproveitamento de 62,2% sobre os jogos no Campeonato Estadual  

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário