Potiguar é favorável às mudanças na Série D do Brasileiro

September 23, 2019

O presidente do Potiguar, Benjamim Machado, se mostrou favorável à mudança na forma de disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. A possibilidade de alteração é bastante comentada nos bastidores da bola e seria feita já para a edição de 2020.

 

“A gente enxerga com certo otimismo a possibilidade de alongar a participação dos clubes, pois se trata de uma competição nacional e importante para os times. Os dirigentes dos clubes têm visto com certo receio esse modelo atual de disputa, em que se monta um time para jogar apenas seis partidas (caso não avance de fase), o que é ruim para os clubes, para os atletas e para a própria torcida também. Essa proposta está em fase embrionária, mas a gente espera que a CBF possa rever e acatar essas possíveis modificações já a partir do próximo ano”, disse o presidente em entrevista ao repórter Ubiratan Saldanha, do programa “Café Esportivo”, da FM 93.

 

A proposta de mudança é defendida por dirigentes notórios, como o vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto Júnior, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, entre outros. A proposta sugere um campeonato mais extenso e será explanada na reunião da CBF nesta quinta-feira (26), durante o sorteio dos grupos para a Copa do Nordeste de 2020.

 

ELEIÇÃO DO POTIGUAR

 

Nesta terça-feira (24), o Potiguar fará as eleições do conselho deliberativo e, por consequência, também do quadro diretivo, que será responsável pela gestão do futebol profissional e também de base do clube. Indagado sobre possíveis nomes novos para compor a diretoria, Benjamim Machado disse que desconhece qualquer movimentação nesse sentido.

 

“Até agora, não tenho conhecimento de nenhuma mobilização de algum grupo, algum dirigente ou colaborador que deseje participar do processo sucessório. Mas, continuo dizendo que não tenho nenhuma vaidade de permanecer no cargo, porém posso dizer que no futebol a minha vida é o Potiguar, e eu estarei sempre à disposição para colaborar e contribuir da melhor maneira possível para nosso clube”, disse.

 

“Se tivermos de enfrentar mais uma vez esse trabalho de não deixar o Potiguar fechar as portas e, sempre com objetivo de torná-lo mais forte, nós não fugiremos dessa responsabilidade.”

 

PROVIDÊNCIAS

 

O presidente alvirrubro também falou de algumas providências, as quais visam antecipação do trabalho da gestão para 2020.

 

“Mesmo estando no final do sexto mandato à frente do clube, estamos deixando encaminhadas algumas situações, como a renovação de contrato da empresa fornecedora de material esportivo, inclusive já estamos trabalhando com eles o novo logotipo das camisas para 2020, posso adiantar que virá uma camisa que será uma surpresa muito positiva, acredito, o torcedor vai gostar. Como também estamos começando a manter contato com alguns patrocinadores que estiveram conosco neste ano e preparando projetos para encaminhar a outras empresas na tentativa de fechar parcerias”, disse.

 

“Dizer ainda que estamos com a nossa categoria de base em atividade, jogamos o Campeonato Estadual Sub 19 e agora estamos disputando a Copa Oeste Sub 19, onde deveremos aproveitar alguns garotos para inserir no elenco de profissionais para 2020”, finalizou.

 

                                                                                                                                                                                                                       Foto Yhan Victor

                                          Benjamim Machado deverá renovar o mandato a frente do Potiguar 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário