Nível técnico e organização marcam prova ciclística Gov. Dix-Sept Rosado

O diretor da prova Governador Dix-Sept Rosado, Franklin Soares, fez uma avaliação positiva do evento, sobretudo no aspecto técnico dos competidores. A prova ciclística aconteceu neste final de semana, em Mossoró. “Desde a primeira bateria com atletas de alto nível, com média de 60km, tanto na master A, B, C, quanto na Elite, e a própria categoria festiva (Liberdade), atingindo um sprinter de até 80km, algo que nos deixa felizes porque mostra o alto nível técnico dos atletas com sprinters que são vistos em competições internacionais. Isso só mostra e reforça que a prova vem crescendo e se profissionalizando em todos os aspectos”, analisou Franklin.

Foto Pacifico Medeiros

Ciclistas apresentaram bom nível técnico

Segunda mais antiga do país e a única realizada de forma ininterrupta, a prova foi promovida e organizada pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretária de Esporte e Lazer. O evento ofereceu R$ 34.100,00 em premiação em dinheiro, do 1º ao 5º colocados de todas as categorias, além de troféus e medalhas.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Aldo Gondim, gostou do que viu e principalmente do que ouviu dos próprios ciclistas envolvidos na competição. “Sucesso total, isso não sou eu enquanto secretário falando, isso eu ouvi da boca não só de um ou dois ciclistas, mas de muitos deles, parabenizando pela organização, pelo trabalho feito”, festejou Aldo Gondim

O evento teve a chancela da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A entidade máxima do esporte foi representada pelo comissionário, o alagoano Anderson Félix, que rasgou elogios à organização do evento. “Uma prova muito bem organizada, a prefeitura está de parabéns pela estrutura disponibilizada. Uma quantidade de troféus suficiente, medalha para todos, um evento bem feito e organizado”, enalteceu.

Foto Pacifico Medeiros

Equipe organizadora junta com a prefeita Rosalba Ciarlini e o ex-deputado Carlos Augusto

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) esteve na solenidade de entrega da premiação aos vencedores, agradeceu a todos eles pela participação, ao público que esteve presente nos dois dias de competição, os parceiros do evento, e prometeu uma premiação ainda melhor na edição de 2020.

A prova Governador Dix-Sept Rosado teve como parceiros, o Tiro de Guerra, site Tesportes, SBC, Extrafarma e Hyundai.

Foto Pacifico Medeiros

Rosalba Ciarlini prometeu dobrar premiação para a edição 2020