Ciclismo: Vencedor da master C é médico e compete há 30 anos

September 22, 2019

O ciclista mossoroense José Edson da Silva Júnior, “Manin”, venceu com sobras a prova Governador Dix-Sept Rosado, categoria master C em nível local, neste sábado, 21. Ele se destacou desde a largada, manteve uma distância segura para os demais concorrentes, chegando na frente dando uma volta no pelotão.

 

“No ciclismo, quanto mais na frente, quanto mais superioridade, melhor. O emocionante é justamente isso, todo mundo vibrando, gritando, assistindo você puxar sozinho a liderança, com 15 e 20 pessoas atrás tentando pegar e não pega; isso ai é a realização do ciclista”, comentou Manin.

 

Ele usou como estratégia para vencer a prova justamente a largada forte e abrindo boa distância sobre os competidores já na primeira volta. “Conversando com amigos, parceiros de treino, concluímos que quando largasse já era para tentar ir embora, e assim foi feito. Larguei, bati, abri boa diferença e não me pegaram mais”, disse.

 

Não foi a primeira vez que Manin chegou ao lugar mais alto do pódio. Em outras edições disputando por outras categorias , ele também venceu. No total, este foi o seu sétimo título somente na prova Governador Dix-Sept Rosado.

 

Manin é médico, tem 50 anos, e leva o ciclismo a serio. São 30 anos competindo e treinando com regularidade. “Pedalo quatro vezes por semana, em média duas horas, e faço academia pelo menos uma vez na semana. Pra disputar uma prova como essa, com condições de chegar ao topo, o atleta precisa está forte e bem preparado”, disse.

 

Analisando o evento, o ciclista fez elogios, afirmando que a prova Governador Dix-Sept Rosado vem contribuindo para o crescimento do ciclismo local.

 

“É a prova que todo mundo espera e treina pra ela; sem essa prova, o ciclismo mossoroense seria outro, não seria tanto forte como é hoje”, concluiu.

 

O evento é promovida e organizado pela Secretária Municipal de Esporte e Lazer e tem como parceiros o Tiro Guerra (TG), o site tesportes, SBC, Extrafarma e a Hyundai.

 

Foto M Santos

Edson Junior, Manin, venceu com sobras na categoria master C 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário