Passeio simbólico com crianças visa ‘rejuvenescimento’ do ciclismo mossoroense

September 20, 2019

 O segundo dia de prova ciclística Governador Dix-Sept Rosado, que irá ocorrer neste domingo, 22, vai abrir com um passeio simbólico de 100 metros, envolvendo crianças entre oito e 10 anos, previsto para às 7h30, na pista do Corredor Cultural, na Avenida Rio Branco. A ideia da organização do evento é estimular a prática esportiva, visando "rejuvenescimento" do quadro entre os adeptos.

 

“A gente percebe o envelhecimento do nosso ciclista, a cada dia que passa as pessoas vão envelhecendo o que é normal, é da natureza humana, mas não se verifica uma compensação, uma renovação. Então, tivemos a ideia de fazer esse passeio de 100 metros com crianças entre oito e 10 anos sobretudo para estimular a pratica do esporte e também mostrar que o ciclismo tem espaço para todo mundo”, comentou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Aldo Gondim.

 

“Se não cuidarmos disso agora, de uma base para fortalecer o futuro, o futuro será ‘negro’. Não teremos ciclistas, e isso vale para todas as modalidades”, completou.

 

Aldo Gondim ressaltou a importância de trabalhar a formação de base, pois somente a partir dela é possível avançar no esporte em seus mais diversos aspectos.

 

“Nós que somos profissionais da área de educação física, trabalhamos muito com essa ideia da formação de base, porque nós vamos ter um futuro recheado de valores. Não podemos esquecer isso, pensarmos em pegar pronto lá na frente, porque nesse caso iríamos esvaziar o mercado”.

 

A prova ciclística Governador Dix-Sept Rosado é promovida e organizada pela Secretária Municipal de Esporte e Lazer e tem como parceiros o Tiro Guerra (TG), o site tesportes, SBC, Extrafarma e a Hyundai.

 

                                                                                                                                                                                                                                             Foto Divulgação

         Aldo Gondim quer estimular a pratica do ciclismo

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário