Maior vencedor e participante assíduo, Fernando Benevides receberá homenagem

September 20, 2019

O ciclista mossoroense Fernando Benevides, 58 anos, vai defender o título na categoria Máster C em nível nacional e local, na prova Governador Dix-sept Rosado, que vai acontecer neste final de semana. Aliás, Fernando tem uma história rica dentro do evento: ele é o maior vencedor e também quem mais competiu. Neste ano, Fernando vai disputar a prova de número 40 somente desse evento.

 

“Disputo a prova Governador desde 1979 e fui campeão pela primeira vez em 1981, quando disputavam todos os ciclistas em uma só categoria. De lá para cá, fui campeão outras vezes na elite e também em várias categorias máster. Não tenho ao certo uma contagem, pois são mais de 100 troféus colecionados, mas somente nessa prova de Governador tenho em média uns 15 títulos”, contou Fernando.

 

Não há registro de outro atleta com tantos títulos e número de participação semelhante. Por conta disso, Fernando Benevides será homenageado pela organização do evento.

 

Fernando Benevides é o atual campeão da Máster C, que é restrita a atletas com idade entre 50 e 59 anos. Ele disse que vem treinando, em média, duas horas por dia e garantiu estar preparado para defender o título.

 

“Depois da prova do ano passado, parei por uns 8 meses, estava meio desmotivado. Mas nos últimos três meses, resolvi voltar ao pedal. Venho treinando forte e espero subir mais uma vez ao lugar mais alto do pódio”, disse Fernando, que é funcionário publico estadual e exerce a função de preparador físico.

 

Foto Divulgação

Fernando Benevides espera subir novamente no lugar mais alto do pódio

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário