Prova ciclística Gov. Dix-Sept Rosado atinge número máximo de inscrições

September 17, 2019

As 350 inscrições disponibilizadas para a prova ciclística Governador Dix-Sept Rosado, já foram preenchidas. Isso significa dizer que o evento, em termos de número de participantes, já é um sucesso. Tradicional no Brasil, a prova é promovida e organizada pela Secretária de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Mossoró. O evento acontecerá neste final de semana no Corredor Cultural, da Avenida Rio Branco, centro.

 

Os 350 inscritos advêm de vários Estados, divididos em onze categorias, obedecendo a classificação nacional conforme ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Além dessas, outras duas categorias estarão em ação, a Montain Bike e a Liberdade, espécie de “categorias festivas”, a fim de democratizar ainda mais o evento.

 

O secretário da SEL, Aldo Gondim, disse que os preparativos já foram tomados, aguardando tão somente o dia do congresso técnico e realização da prova.

 

“Estamos prontos, a arbitragem que será da confederação brasileira de ciclismo chegará nesta sexta-feira para o congresso técnico, e no sábado a partir das 7h o acesso ao Corredor Cultural estará interditado para o evento”, informou Aldo.

 

O congresso técnico, que será realizado a partir das 19h, no Auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, explicará o trajeto da prova e o seu regulamento, e servirá para os ciclistas tirar as dúvidas assim elas ocorram. Neste ano, a prova chegará ao número 70 em edições.

 

                                                                                                                                                                                                                                              Foto Divulgação PMM

     Evento atrai ciclísticas de vários Estados do Brasil

 

Aldo Gondim enfatizou a importância do evento e classificou a prova como a mais antiga do Brasil, considerando a regularidade de edições ao longo do tempo.

 

“Essa prova é aguardada com expectativa por todos os ciclistas do Brasil, todos sabem da sua existência tendo em vista a classificação para o ranking em nível nacional. É a principal prova ciclística do Nordeste e também a mais antiga do Brasil. Classifico como a mais antiga porque não sofreu interrupção, diferente da prova ‘9 de Julho’ de São Paulo’, que começou dois anos mais cedo do que a nossa, mas teve paradas ao longo do tempo”, ressaltou.

 

Aos vencedores, serão distribuídos R$ 34.100,00 em dinheiro, além de troféus e medalhas.

 

O evento tem como parceiros o Tiro Guerra (TG), o site tesportes, SBC, Extrafarma e a Hyundai.

 

                                                                                                                                                                                                                       Foto divulgação

                                       Aldo Gondim disse que a prova é mais antiga do Brasil por sua regularidade de edições

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário