Basquete Santa Luzia conquista de forma inédita o Campeonato Estadual master

September 17, 2019

A equipe master de Basquete de Santa Luzia (BSL) se sagrou campeã do Campeonato Estadual após derrotar o ABC Tunks por 42x33. A decisão aconteceu neste domingo (15) na quadra de esportes da AABB de Natal. A disputa foi restrita a atletas entre 35 e 39 anos.

 

O ala Thiago e o ala/pivô Alex foram um dos destaques na final. Ambos foram o cestinha do time mossoroense, marcando 12 pontos cada.

 

Para chegar à final, o BSL teve de superar o North de Natal na semifinal de sábado (14), vencendo o jogo por 53x43. Na fase classificatória, realizado nos dias 23 e 24 de agosto, no mesmo local, o time mossoroense perdeu na estreia para o “Panelas” por 49x35, mas se reabilitou em seguida ganhando da ABE Natal por 53x42.

 

A conquista do BSL foi inédita. Nunca uma equipe mossoroense, independente de categoria, havia chegado ao topo do Campeonato Estadual, que é promovido pela Associação de Veteranos e Amigos do Basquete (AVABES).

 

O técnico do BSL, Franklin Soares, disse que a superação e união dos atletas simbolizaram a conquista.

 

“Foi na base da superação e união. Tivemos que sobrepor os obstáculos sejam estruturais e de apoios, e também o preconceito. Infelizmente, muitos pensam que o basquete só existe na capital e desprezam o interior. Aqui, o esporte é forte, os atletas são guerreiros e talentosos, apesar das dificuldades”, comentou Franklin.

 

Nessa última viagem a Natal, os próprios atletas tiveram de bancar o transporte e a hospedagem.

 

ORIGEM

 

O nome BSL foi criado recentemente para jogar o Estadual neste ano, mas os seus componentes já atuam juntos há anos. Com nome Basquete Mossoró, o time também disputa a Liga de Basquete do Interior do Ceará (LBI), onde é o atual campeão. No final de outubro, o evento cearense será retomado com a fase decisiva.

 

Os seus integrantes trabalham e estudam durante o dia e, na parte da noite, realizam os treinamentos. Em média, são três treinos durante a semana, revezando na quadra de esportes da Avenida Rio Branco e no complexo esportivo da Biofit.

 

Foto Divulgação

Atletas do BSL exibem com orgulho a medalha conquistada na final de domingo (15) no ginásio da AABB em Natal

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário