Mães atletas do Mossoró Vôlei mostram dedicação e amor ao esporte

September 13, 2019

Karla Soares, Luíza Dantas e Lidiane Laene são mães atletas, donas de casa que se organizam diariamente para encontrar tempo para o voleibol, mesmo que para isso precisem levar os filhos para a quadra. Elas fazem parte da equipe Mossoró Vôlei, formada há três meses.

 

“A vontade de jogar é tão grande que acabamos encaixando os filhos na vida de atleta, muitas vezes até trazendo eles para o treino”, confessou Luíza Dantas, que é publicitária.

 

Para elas, o segredo para ser mãe atleta é a disciplina, aprender a conciliar tarefas e não desistir de fazer o que gosta. A luta do dia a dia e o cansaço não são justificativas para deixar de ir à quadra, “até porque o vôlei funciona como escape. Quando jogo, recarrego as minhas energias para enfrentar os problemas lá fora”, admitiu Lidiane, que é professora de Educação Física.

 

Lidiane também precisou se superar para estar na ativa. Num passado recente, ela sofreu lesão no joelho e teve de se submeter a duas intervenções cirúrgicas. “Pensava que não ia mais jogar, fiquei triste, mas felizmente me superei”, contou.

 

Ser atleta profissional pode ser um sonho distante, mas, para elas, é muito mais que isso. É olhar para frente, descansar e voltar para casa pronta para uma nova “batalha”.

 

“O vôlei é amor, energia renovada e realização”, descreveu Karla.

 

“É o amor por jogar, treinar e competir; uma coisa que vem de tempos e a gente não quer parar”, revelou Luíza.

 

DESAFIOS

 

Junto com outras onze, elas tentam erguer a bandeira do vôlei feminino em Mossoró, um esporte carente de apoios por parte da classe empresarial e, sobretudo, dos órgãos públicos, sejam Executivo ou Legislativo. Por exemplo, não há lei de incentivos à fomentação dos esportes de quadra.

 

“O esporte acontece porque todas elas são guerreiras. Poucos são os incentivos. Quando há evento lá fora, elas se cotizam para garantir a inscrição e o transporte”, revelou o auxiliar-técnico Aldo Ferreira.

 

Em um torneio realizado em agosto na cidade de Rodolfo Fernandes, a equipe se sagrou campeã. O próximo desafio será no dia 20 de outubro em evento na cidade de Jucurutu.

 

Os treinos acontecem durante três dias da semana – terça, quinta e sábado – na quadra de esportes da Escola Manoel de Assis.

 

                                                                                                                                                                                                                     Foto Haneilha Costa

                              Luíza, Lidiane e Karla são as mães atletas do Mossoró Vôlei

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário