Ídolo do Botafogo, Josimar estará em Mossoró para cumprir dois eventos

September 4, 2019

O torcedor do Botafogo de Mossoró e Região, vão ter oportunidade para encontrar um ídolo do passado. Josimar, lateral-direito que fez sucesso na década de 80, estará em Mossoró para cumprir dois eventos neste mês de setembro: o primeiro no dia 13 e o segundo no dia seguinte em comemoração aos 10 anos de fundação do Sport Soccer Society.

 

“O evento do dia 13 é restrito aos botafoguenses e o do dia 14 é com portões abertos a todos desportistas, tendo em vista que Josimar, por ter atuado na seleção brasileira e também em outros clubes como Flamengo e Inter, tem a admiração e o respeito de torcedores diversos”, informou o organizador do evento, Sérgio Fábio.

 

                                  Josimar fez nome na Seleção Brasileira e no Botafogo na década de 80

 

O evento restrito com os torcedores da “Estrela Solitária”será realizado no restaurante Candidu´s, com a entrada custando R$ 60,00. 

 

“A programação consta música ao vivo com muito pagode de mesa, um telão exibindo documentário de Josimar como atleta do Botafogo e da Seleção, e o microfone aberto para o torcedor interagir com o protagonista da festa. Haverá momento para fotografias e autógrafos e também um sorteio de vale brindes”, disse Sérgio.

 

O evento foi planejado. O organizador lembrou que o nome de Josimar foi aceito após uma consulta feita junto aos torcedores do time carioca na cidade e também região.

 

“Ouvimos o torcedor e lançamos a ideia. O feedback foi interessante, por isso resolvemos trazê-lo para esses eventos”, explicou. “O que também nos cativou foi o fato dele está envolvido em projetos sociais, assim ele poderá passar uma mensagem bacana sobre inclusão social”.

 

TRAJETÓRIA

 

Carioca nascido no dia 19 de setembro de 1961, Josimar começou a carreira no Botafogo. Ele foi lançado na equipe profissional do Glorioso em 1981 e viveu seu melhor momento na carreira em 86, quando foi convocado por Telê Santana para defender o Brasil.

Na ocasião, Josimar foi beneficiado pela contusão de Édson Boaro e acabou sendo o titular no Mundial do México, competição na qual marcou dois belos gols com a camisa canarinho (um contra a Irlanda do Norte e outro contra a Polônia).

Em 1989, Josimar foi um dos nomes do Botafogo na conquista do Carioca em cima do Flamengo de Zico, pondo fim ao jejum de títulos. Depois, atuou pelo próprio Flamengo, Internacional, Sevilla da Espanha, entre outros.

 

PROJETO SOCIAL

 

Nos últimos anos, Josimar tem se dedicado a colocar na prática alguns projetos sociais, cujo objetivo é tirar crianças e adolescentes da ociosidade e da criminalidade, inserindo esses jovens no ambiente do futebol e da prática de esportes, além de informar, orientar e promover a integração social.

 

                                                                                                                                                                                                                       Foto O Imparcial

                                Josimar também se dedica na realização de projetos sociais

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário