Globo tenta escapar diante do eliminado ABC

Globo e ABC se enfrentam neste sábado, 24, em jogo decisivo pela Série C do Campeonato Brasileiro. O time de Ceará-Mirim precisa da vitória para escapar do rebaixamento, enquanto o alvinegro de Natal, já rebaixado, cumpre tabela. O duelo começa às 17h, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

No entanto, o Globo não depende de suas próprias forças. Além da vitoria, terá de torcer por derrota do Treze/PB no outro jogo da rodada. O Treze fará o clássico paraibano diante do Botafogo, no mesmo horário.

A Águia de Ceará-Mirim não terá a força máxima, porque o zagueiro Alexandre e o meia Jean Natal, suspensos, estarão de fora. Lucão e Chiclete deverão ser os substitutos, respectivamente.

No ABC, o sentimento é se despedir com vitória, apesar da péssima campanha que culminou com sua queda para a Série D de 2020. Pelos treinos da semana, o técnico Roberto Fernandes deverá mandar a campo uma formação um pouco diferente, dando vez a alguns atletas que vinham sendo pouco aproveitados.

SITUAÇÃO DO GRUPO

Pelo grupo A da Série C, onde estão situados ABC e Globo, a rodada também decidirá os últimos dois classificados para a fase de “mata-mata”. Imperatriz/MA, Confiança/SE, Santa Cruz/PE, Ferroviário/CE e Botafogo/PB estão na briga.

Ferroviário e Confiança fazem confronto direto, o Botafogo enfrenta o Treze, o Santa Cruz encara o classificado Náutico e o Imperatriz visita o Sampaio Correa que, também está garantido na próxima fase.

FICHA TÉCNICA

Local – Barrettão

Horário – 17h

Juiz – Braulio da Silva Machado/SC

Globo - Rafael, Glaubinho, Lucão, Victor e Nininho; Ramon, Jardel, Chiclete e Negueba; Bambam e Max; técnico Higor Cesar

ABC - Edson, Ivan, Joécio, Richardson e Guilherme; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Dione; Wanderson, Jefinho e Wallyson; técnico Roberto Fernandes

Foto Luciano Marcos

Globo e ABC voltam a se enfrentar, desta vez em caráter decisivo para o time de Ceará-Mirim