Globo perde e é rebaixado; ABC agora espera pelo ‘tapetão’

O Globo perdeu para o ABC por 2x0 neste sábado, 24, e foi rebaixado para a Série D de 2020. O jogo valeu pela última rodada da 1ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro, e foi realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

O ABC, que entrou já rebaixado na disputa, agora pelo resultado “tapetão”. O time entrou com ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) alegando irregularidades no técnico do Treze, Celso Teixeira, e do zagueiro Breno Calixto, também do time paraibano. Na próxima semana, a Procuradoria do STJD deverá se pronunciar sobre o assunto. O clube potiguar pleiteia perda de pontos do Treze para assim poder seguir na Série C no próximo ano. Na tabela, o Treze terminou com 19 pontos, e o ABC com 18.

Os gols da vitória do ABC saíram no 2º tempo. Aos 10 minutos, após cobrança de falta de Ivan, a bola sobrou para Wallyson, que acertou um belo voleio. Para complicar a situação do Globo, que precisa vencer para escapar do rebaixamento, o atacante Murici foi expulso aos 39 minutos. No finalzinho, Wallyson se livrou da marcação e deu ótima assistência para Jefinho completar para as redes. 2x0.

“Tivemos dificuldades durante toda a competição, o que reflete o resultado final. Mas não faltou empenho. Nossa equipe, mesmo com a folha barata, sempre procurou trabalhar e dar o melhor. Perdemos ‘pontos bestas’ e agora fizeram muito a diferença”, lamentou o técnico do Globo, Higor César.

Ficha técnica

Local – Barrettão

Juiz – Braulio da Silva Machado/SC

Renda – R$ 6.590,00

Público – 429 pagantes

Globo (0) – Rafael, Glaubinho, Lucão, Victor e Jackinha (Nininho); Ramon, Bebeto (Bambam), Chiclete e Negueba (Paulinho); Murici e Max. Tec. Higor César

ABC (2) – Edson, Wenderson, Joécio, Richardson e Guilherme; Anderson Pedra, Felipe Guedes (Ivan) e Dione (Yan); Wallyson, Jefinho e Wanderson (Tito). Tec. Roberto Fernandes

Foto Oscar Xavier

Na disputa no campo, ABC e Globo foram rebaixados para a Série D de 2020