ABC busca o ‘tapetão’; Treze contesta

August 22, 2019

O ABC resolveu se “aventurar” no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tentativa de se agarrar ao Campeonato Brasileiro da Série C. O clube encaminhou documentos para que seja aberto um processo contra o Treze/PB por uso irregular do atleta Breno Calixto e o do treinador Celso Teixeira.

 

Na visão do Alvinegro potiguar, o atleta não cumpriu uma suspensão pelo terceiro cartão amarelo que teria tomado quando ainda jogava a Série D do Campeonato Brasileiro. O time natalense esperar uma nova interpretação do artigo do Regulamento Geral das Competições que fala em “zerar” cartões para os que irão disputar outros certames. Para o ABC, essa regra seria limitada a dois cartões, o terceiro já determinaria uma punição automática que deveria ser cumprida pelo atleta.

 

No caso Celso Teixeira, os dirigentes abecedistas citam uma punição que o treinador teria tomado, anterior, e que não fora cumprida pelo comandante do Galo de Campina Grande. Nesse caso, ele não poderia estar em campo no jogo contra o Confiança, partida vencida pelos paraibanos e que determinou a queda antecipada do ABC.

 

O alvinegro tem em mãos um documento do STJD com o julgamento do técnico, punido por três partidas e suspenso por 30 dias por atos cometidos no jogo entre Central e Atlético Cearense, no dia 9 de junho. Na oportunidade, o Central não enviou defesa

 

Apesar da tentativa via “tapetão”, do time potiguar, o Treze diz estar tranquilo e, através de suas redes sociais, apresentou documentos emitidos pela Confederação Brasileira de Futebol atestando a regularidade de Calixto e Celso Teixeira.

 

Os informativos de penalidades número 842, de 29 de julho, referente a Calixto e número 884, de 9 de agosto, referente a Celso Teixeira, os colocam, segundo o Treze, livres de qualquer possibilidade de punição.

 

REBAIXAMENTO

 

A reação do ABC contra o Treze acontece depois que o time potiguar sofreu no campo o rebaixamento à Série D de 2020. A equipe não poderá mais alcançar o oponente paraibano na tabela e agora busca reverter a situação no “Tapetão”.

 

                                                                                                                                                                                         Foto Ramon Smith

                                                        ABC alega irregularidades no Treze, entre elas o zagueiro Breno Calixto

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário