Série C: ABC faz jogo de risco no Frasqueirão, hoje

O ABC enfrenta o Sampaio Corrêa/MA neste sábado (17) em jogo de risco pela Série C do Campeonato Brasileiro. O alvinegro de Natal precisa vencer para chegar vivo na última rodada na luta contra o rebaixamento. Mas, se perder para o time maranhense, combinado com vitória do Globo/RN e do Treze/PB nesta rodada, a queda para a Série D de 2020 estará decretada. O Treze e o Globo vão atuar neste domingo contra o Confiança e Santa Cruz, respectivamente.

Na tabela, o ABC é o lanterna com 14 pontos, o Treze é o penúltimo com 15 e o Globo antepenúltimo com 16. Os últimos dois colocados caem para a quarta divisão. Além desta, restará só mais uma rodada para os times que lutam contra a “degola”.

Além da necessidade de vencer a qualquer custo, o ABC terá de encarar um adversário já classificado, tranquilo na tabela, portanto sem peso na partida. Nesses últimos dois jogos pela 1ª fase, o Sampaio busca terminar em primeiro ou em segundo lugar para ter vantagem de atuar em casa na fase de “mata-mata”.

Diante da atual conjuntura, o técnico abecedista Roberto Fernandes espera um jogo complicado. Sua preocupação também é com o setor ofensivo da equipe que, segundo ele não vem apresentando bom desempenho. Fernandes sacou Jefinho, pôs o meia avançado Diones e manteve Lonhan no ataque ao lado de Wallyson.

No Sampaio Corrêa, o meia Ferreira e o atacante Salatiel, suspensos, são os desfalques. Em compensação, o goleiro Andrey, o volante Lucas Hulk e o meia Rodrigo Andrade estão de volta após cumprirem suspensão automática.

FICHA TÉCNICA

Local – Frasqueirão

Horário – 19h15

Juiz – Jean Pierre Gonçalves Lima/RS

ABC

Edson, Wenderson, Joécio, Adalberto e Guilherme; Felipe Guedes, Mossoró, Anderson Rosa e Dione; Wallyson e Lohan; técnico Roberto Fernandes

Sampaio Corrêa

Andrey, Everton, Paulo Sérgio, Odair Lucas e Romano; Ricardo Capanema, Lucas Hulk e Rodrigo Andrade; João Paullo, Roney e Alex Henrique; técnico João Brigati

Foto Andrey Torres

Roberto Fernandes espera que o setor ofensivo esteja em um dia feliz