2ª divisão do RN: Nove times comparecem a reunião, mas somente seis devem participar

August 13, 2019

A Segunda Divisão do Campeonato Estadual de 2019 começou a ser discutida por assessores da Federação estadual de futebol e representantes dos times. A primeira reunião aconteceu na tarde desta terça-feira, 13, na sede da entidade, e teve a participação de nove equipes: Alecrim, Força e Luz, Visão Celeste, Parnamirim, Fluminense de Natal, Macau, Atlético Potengi, Centenário de Parelhas e Cruzeiro de Macaíba.

 

O campeonato deverá iniciar no dia 28 de setembro e será disputado por pontos corridos. Nesta edição, não haverá representante de Mossoró. As dívidas, mesmo reduzidas, ainda impedem o retorno do Baraúnas aos gramados e o Mossoró Esporte Clube, que vinha participando da “Segundona” com regularidade nos últimos anos, decidiu desativar o futebol por tempo indeterminado para focar na construção de um Centro de Treinamento.

 

Dos clubes que manifestaram interesse, seis estão 100% regularizados e, como disputam o Estadual Sub-19, tendem a confirmar participação na segunda divisão. São eles: Alecrim, Atlético Potengi, Centenário, Força e Luz, Parnamirim e Visão Celeste.  Os demais precisam colocar a documentação em dia, além de garantir o estádio devidamente regularizado para sediar os jogos.

 

Os times terão um prazo de até dia 23 de agosto para enviarem ofício confirmando participação no campeonato.

 

O Força e Luz foi o rebaixado na primeira divisão deste ano, mas pelo regulamento o time tem o direito de disputar o acesso na mesma temporada e "continuar" na elite em 2020 assim conquiste a Segundona.

 

 

Foto Marcelo Diaz

Na edição deste ano, não haverá representante de Mossoró

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário