ABC e Globo perdem e seguem agonizando na Série C

ABC e Globo tiveram uma rodada infeliz neste sábado e seguem agonizando na Série C do Campeonato Brasileiro. O alvinegro de Natal perdeu para o Imperatriz/MA por 1x0, fora de casa, e o time de Ceará-Mirim, em casa, foi goleado pelo Botafogo/PB por 3x0. Ambos seguem na luta árdua contra o rebaixamento para a Série D do próximo ano.

Com 14 pontos, o ABC estacionou na vice-lanterna, e o Globo, com 16, está a dois da zona do rebaixamento. Isso faltando apenas duas rodadas. A situação pode piorar se o Treze vencer o Ferroviário/CE neste domingo. Com 12 pontos, o “Galo da Borborema” pode repassar a lanterna para o ABC e diminuir para um ponto a distância do Globo para o ZR, assim derrote o time cearense.

A derrota do ABC neste sábado surgiu aos 20 minutos do 2º tempo, após contra-ataque. O atacante Raylan, que havia acabado de entrar, mandou para as redes. O Imperatriz chegou aos 24 pontos e “dorme” na zona de classificação.

No outro jogo, o Globo fez jogo ruim e perdeu no 2º tempo. O time sofreu “apagão” nessa etapa e tomou três gols. O atacante Felipe Alves, duas vezes, e o lateral-direito Neilson construíram a importante vitória do Belo, que chegou aos 24 pontos e segue firme na briga por classificação para a fase “mata-mata” do campeonato.

No próximo domingo, 18, o Globo irá visitar o Santa Cruz/PE e no dia anterior, sábado, 17, o ABC irá receber o Sampaio Corrêa/MA. Os seus adversários brigam na parte de cima da tabela, o que torna o jogo teoricamente complicado.

Foto Leonardo Pessoa

ABC perdeu para o Imperatriz e segue na zona do rebaixamento