Série C: ABC tenta sair do ZR em rodada neste sábado

August 10, 2019

Depois de ter passado por um jogo considerado decisivo em Fortaleza (CE), o ABC desembarcou em Imperatriz, onde neste sábado, 10, terá mais um importante confronto pela Série C do Brasileiro, diante do time da casa. Devido à situação do clube potiguar na tabela de classificação, esse jogo está sendo considerado chave para campanha de recuperação do clube na tentativa de escapar do rebaixamento para Série D no próximo ano. Fora de Natal a mais de uma semana, o elenco alvinegro está com foco exclusivo no Imperatriz e deseja sair do estádio Frei Epifânio com um resultado positivo. A partida tem o início previsto para às 19h.

 

Depois de quebrar o jejum de quase dois anos sem vencer como visitante, na rodada passada, quando bateu o Ferroviário por 2 a 1, a equipe abecedista quer emendar uma sequência de bons resultados. Na verdade, nas contas do treinador Roberto Fernandes, que fez planos de atingir 23 pontos para se salvar da degola, vencer esse e os demais jogos será uma obrigação da equipe, que apenas com 100% de aproveitamento nas rodadas que restam pode ser capaz de atingir esse patamar.

 

O treinador acredita que o nível de futebol que o ABC vem apresentando, contempla os atletas a pensar positiva, uma vez que eles não estão deixando nada a desejar aos demais adversários.

 

“Hoje, depois de muito esforço dos nossos atletas para responder o apoio que estamos recebendo do nosso torcedor, já estamos com um bom nível de entrosamento, possuímos um bom conjunto e a equipe continua em evolução. Enquanto isso pelo desgaste sofrido ao longo da competição, alguns adversários estão enfrentando o efeito inverso”, destacou Fernandes.

 

O Imperatriz está no grupo intermediário da tabela, com chances de beliscar umas das últimas vagas do G-4 para chegar na segunda fase da Série C. Os maranhenses necessitam de um resultado positivo e o comandante alvinegro esperar uma partida aberta e muito bem disputada no estádio Frei Epifânio.

 

Como necessita do resultado positivo, Roberto Fernandes já antecipou que vai manter um esquema ousado, mesmo ciente da qualificação do adversário, que no primeiro encontro em Natal, conseguiu se impor no Frasqueirão e bater o ABC de virada.

 

CRUZANDO OS DEDOS

 

Sem poder perder o time de Ceará-Mirim de vista, com quem vem realizando um duelo para ver qual deles será o rebaixado, o torcedor abecedista vai acompanhar o seu time, mas com a atenção voltada para o que ocorrerá no encontro entre Globo x Botafogo-PB, no estádio Barrettão.

 

Dois pontos atrás do co-irmão potiguar, a equipe tem de, no mínimo, realizar uma espécie de campanha espelhada com a do adversário, se desejar chegar na última rodada com alguma chance de salvamento. A partida diante dos paraibanos, que se encontram em situação idêntica a do Imperatriz, tem o início previsto para as 19h15.

 

Em caso de vitória do Globo e derrota do ABC, só um milagre poderá salvar a equipe alvinegra de cair. Mas se ocorrer o inverso, o Alvinegro deixará a zona de rebaixamento já nesta rodada.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Local – Frei Epifânio

 

Horário – 19h

 

Árbitro – Paulo Henrique Salmazio (MS)

 

 

Imperatriz - Jean; Jonas, Ramon, Renan Dutra e Renan Luís; Xaves, Dos Santos e Gabriel Caju; Xavier (Matheus Lima), Lucas Campos e Manoel. Técnico: Paulinho Kobayashi

 

ABC - Edson; Mossoró, Joécio, Adalberto e Guilherme; Dione, Caio César e Anderson Rosa; Lohan, Wallyson e Jefinho. Técnico: Roberto Fernandes

 

Fonte: Tribuna do Norte

 

Foto Andrei Torres

No jogo de ida em Natal, o ABC perdeu para o Imperatriz por 4x2

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário