2ª divisão do RN: Federação convoca times para reunião na terça-feira

August 7, 2019

A Federação estadual de futebol emitiu comunicado aos clubes sobre o Campeonato Estadual da segunda divisão. Uma reunião na próxima terça-feira, 13, na sede da entidade, irá discutir o assunto. O evento deverá iniciar após a conclusão do Estadual Sub-19, no final de setembro.

 

O encontro pretende definir os participantes, bem como o Regulamento e a tabela de jogos da competição.

 

Alguns times já demonstraram interesse em participar, casos do Alecrim, Visão Celeste, Força e Luz, Atlético Potengi e Centenário de Parelhas. O Força e Luz foi rebaixado neste ano, mas o regulamento permite que o time participe da “Segundona” e já retorne à elite no próximo ano, assim conquiste a Série B.

 

Sobre representante de Mossoró na competição, o cenário de momento não é favorável. O Mossoró Esporte Clube, que vinha participando da “Segundona” com regularidade nos últimos anos, decidiu se afastar das atividades para construir um Centro de Treinamento. A obra já foi iniciada e o desejo da gestão do MEC é concluir o projeto até o primeiro semestre de 2020.

 

Havia expectativa de o Baraúnas retomar as atividades neste ano através da Segunda Divisão, mas as dívidas ainda incomodam o clube apesar de todo esforço da gestão.

 

Na semana passada, em entrevista ao Blog, o presidente Damásio Medeiros afirmou que as “contas impedem fazer qualquer planejamento” e que o retorno da equipe aos gramados para este segundo semestre ainda é uma incógnita. O tricolor caiu para a segunda divisão em 2018 e de lá para cá tem focado em pagar as contas e legalizar a documentação.

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário