Baraúnas ainda não sabe se participará da ‘Segundona’

A Segunda Divisão do Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte deverá começar assim que concluir o Estadual Sub-19. A Federação estadual de futebol ainda não se pronunciou, mas a “Segundona” deverá largar na última semana de setembro ou no máximo no início de outubro.

Do futebol de Mossoró, não se sabe se a cidade terá representante. O fato é que o Mossoró Esporte Clube (MEC) não colocará o time, pois o seu projeto de momento está voltado para a construção de um centro de treinamento, e o Baraúnas ainda é uma incógnita.

Aliás, as últimas notícias não são boas para o tricolor mossoroense. O presidente Damásio Medeiros informou que há como planejar a volta do time às atividades diante das dívidas e, para completar, nesta semana o clube foi notificado sobre um empréstimo tomado pela gestão passada no valor de R$ 100 mil.

“Agora apareceu uma cobrança de R$ 100 mil referente a empréstimo na gestão de Josirene. É um ‘tsunami’ de contas, impressionante isso, faz até a gente desanimar, e assim não temos como, de momento, projetar o futuro”, comentou Damásio.

Desde que o Baraúnas caiu para a segunda divisão, isso no ano passado, o atual grupo responsável pelo clube tem trabalhado somente em pagar contas. A dívida caiu de forma considerável, mas mesmo assim ainda incomoda, ao ponto de incapacitar o clube de fazer qualquer planejamento, segundo o dirigente.

“Não temos como sequer pensar em participar de campeonato algum diante da atual situação. Só podemos colocar o time de volta às atividades quando nos livrarmos dessas contas, que parecem não acabar mais”, disse.

Foto Reprodução TCM

Damásio Medeiros informou que há como planejar a volta do time às atividades diante das dívidas