Série C: ABC domina o jogo, mas fica no empate

O ABC dominou o jogo, mas não conseguiu superar o Santa Cruz no empate por zero a zero neste sábado, 27, no Estádio Frasqueirão, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado ruim manteve o time potiguar na zona do rebaixamento em 9º lugar com 11 pontos, enquanto o tricolor de Recife, em 6º lugar com 18, segue sonhando com a zona de classificação.

O ABC foi o senhor da partida,teve maior domínio da bola, atacou bastante, mas quando esbarrava nas boas intervenções do goleiro Anderson, o seu ataque errava o alvo. O time ainda teve um gol anulado do atacante Lohan no final do jogo. A arbitragem anotou impedimento.

No melhor momento do Santa Cruz, aos 50 minutos, Dudu acertou a trave. Na sobra, Augusto completou, e o goleiro Edson salvou o ABC.

“Criamos inúmeras chances, mas não concluímos. Por algum motivo, a bola não está entrando. Mas o mais importante foi não ter perdido. Temos chances matemáticas de sair dessa situação”, comentou o atacante abecedista Wanderson, que entrou no segundo tempo na vaga de Jefinho.

O próximo duelo do ABC será no dia 5 de agosto, uma segunda-feira, diante do Ferroviário/CE, em Fortaleza. O Santa Cruz, em casa, enfrentará o Imperatriz/MA, no dia 2, na sexta-feira.

Ficha técnica

Local – Frasqueirão

Juiz – Andrey da Silva e Silva/PA

Renda – R$ 52.255,00

Público – 4.122 pagantes

ABC – Edson, Richardson, Joécio e Adalberto (Tito); Guedes, Dione, Anderson Rosa (Mossoró) e Hugo; Wallyson, Jefinho (Wanderson) e Lohan. Tec. Roberto Fernandes

Santa Cruz – Anderson, Cesinha, João Victor, Vitão e Victor Lindenberg; Charles, Lucas Gonçalves e Kadu (Augusto); Dudu, Pipico (Jaílson) e Misael (Guilherme Queiroz). Tec. Milton Mendes

Foto Daniel Gomes

Bandeirinha anulou gol de Lohan, o que gerou reclamação do time potiguar