ABC busca vitória para sair da zona do rebaixamento

O ABC volta a campo nesta sexta-feira, 12, para enfrentar a Confiança/SE pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo começa às 20h, no Frasqueirão em Natal, e uma vitória poderá tirar o alvinegro potiguar da zona do rebaixamento ao fim da rodada deste final de semana. O ABC frequenta o ZR desde o começo da competição e agora poderá sair dela em caso de vitória e tropeço do Globo, que irá jogar no domingo diante do Sampaio Corrêa, em São Luís.

Depois de bater o Treze na ultima rodada e cessar o jejum de vitórias, o ABC teve uma semana tranquila de treinamentos, bem diferente das semanas anteriores. O ambiente leve e o time mais confiante e focado permitem boas perspectivas de um novo triunfo.

O técnico Roberto Fernandes admitiu que fará mudanças, mas não as antecipou, preferindo o mistério sobre os 11 iniciais. “Não será o mesmo (que começou contra o Treze). Tem uma frase no futebol que diz que em time que está ganhando não se mexe, e eu rebato: então você vai esperar perder para mexer? No jogo passado conquistamos uma vitória muito importante, mas o time não apresentou um desempenho que eu esperava e a gente vai fazer algumas mudanças. O equilíbrio da equipe como um todo é o que a gente tem que focar”, disse.

O certo é que o centroavante Jefinho segue entre os titulares e o atacante Wallyson, que fez um dos gols no jogo anterior marcado por sua reestreia na Frasqueira, segue como opção no banco, pois não está ainda 100% fisicamente.

Diferente do ABC, o Confiança briga na parte de cima da tabela, onde é o vice-líder do grupo A com 18 pontos, cinco a menos em relação ao líder Ferroviário/CE. O técnico Daniel Paulista colocará em campo o que ele tem de melhor no elenco, restando apenas uma dúvida se promove o retorno do volante Amaral ou se mantém Luan, completando a trinca de zagueiros.

FICHA TÉCNICA

Local – Frasqueirão

Hora – 20h

Juiz – José Mendonça da Silva Júnior/PR

ABC – Saulo, Ivan, Richardson, Joécio e Guilherme; Caio César, Dione (Felipe Guedes) e Anderson Rosa; Moisés (Loham), Jefinho e Tito. Tec. Roberto Fernandes

Confiança – Genivaldo, Thiago Ennes, Vinícius Simon, Anderson e Altemar; Amaral (Luan), Rafael, Everton e Ítalo; Marcelinho; Renan Gorne. Tec. Daniel Paulista

Foto Andrei Torres

Jefinho tem admiração de Roberto Fernandes e segue entre os titulares do ABC