Estadual Sub-19: Potiguar agenda amistoso para Dalcivan seguir avaliando o time

July 8, 2019

O Potiguar Sub-19 vai aproveitar esta semana para concluir as avaliações sobre a formação do elenco, que irá disputar o Campeonato Estadual da categoria. Nesta quarta-feira, 10, o time disputará um amistoso contra o Tapuyo, de Governador Dix-Sept Rosado, às 15h30, no Estádio Leonardo Nogueira, permitindo ao técnico Francisco Dalcivan mais uma oportunidade para observar as peças.

 

“Esse amistoso faz parte do processo de avaliação onde o objetivo é observar e também garimpar novos talentos. Essa semana segue o trabalho de avaliação e a partir da próxima, ai sim, iremos trabalhar com o time que iniciará o Estadual sub 19”, disse o técnico, adiantando que a base da equipe já está na ativa, disputando a Copa Oeste pelo Mossoró Esporte Clube.

 

“Como o MEC não vai (disputar o campeonato), vamos levar a base do time para o Potiguar. Já conheço os atletas e acredito que essa base será importante para formação de uma equipe competitiva para o estadual”.

 

Dalcivan é o técnico do MEC na Copa Oeste. O time se classificou para as quartas de finais da competição, utilizando basicamente atletas com faixa etária entre 18 e 19 anos. O MEC entrou na Copa Oeste observando a preparação para o Estadual sub 19, mas decidiu de última hora ficar de fora da competição organizada pela Federação estadual de futebol devido a outros projetos.

 

Dalcivan informou ainda que o grupo do Potiguar está praticamente montado, faltando preencher algumas posições. “A formação do grupo está bem adiantada e, de repente, a gente possa encontrar nesse amistoso de quarta algumas peças restantes”, disse o técnico, acrescentando que o alvirrubro apresenta atletas de Mossoró e região.

 

A estreia do Potiguar será no dia 27 deste mês diante do Força e Luz, em casa. A competição tem 11 participantes, que vão se enfrentar entre si em turno único. Classificam-se os quatro primeiros para fazer a semifinal no cruzamento olímpico: 1º x 4º e 2º x 3º. Campeão e vice terão acesso garantido à prestigiada Copa São Paulo de futebol júnior.

 

Caso a organizadora da “Copinha”, a Federação paulista de futebol, disponibilize mais uma vaga para o Rio Grande do Norte, esta será preenchida observando o critério técnico.

 

Foto AASF divulgação

Francisco Dalcivan informou que o grupo do Potiguar está praticamente montado

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário