América/RN perde e fica novamente no meio do caminho

Não deu para o América. O alvirrubro potiguar perdeu para a Jacuipense/BA por 1x0 neste domingo, 7, e adiou o sonho de voltar a Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, e classificou o representante baiano para as quartas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro. Se passar das quartas, o Leão do Sisal ascenderá para a “Terceirona”.

Pelo terceiro ano consecutivo, o América fica pelo meio do caminho e terá novamente de enfrentar campos esburacados e viagens longas por mais um ano na difícil quarta divisão do futebol nacional.

O gol da classificação da Jacuipense aconteceu aos 34 minutos do 1º tempo, marcado contra pelo lateral-esquerdo Kaike em lance bizarro. O gol atordoou o time americano.

O time da casa ainda perdeu pênalti aos 47 minutos da segunda etapa.

FICHA TÉCNICA

Local – Eliel Martins

Juiz – Rodrigo Carvalhaes de Miranda/RJ

Jacuipense – Jordan, Paulinho Souza, Nilson Junior, Railon e Caique; Thiago Lima, Wellinton, Daniel e Danilo Rios (Eudair); Jhuliam (Borges) e Marcelo Nicácio (Popô). Tec. Jonilson Veloso

América – Ewerton, Joazi (Vinicius), Adriano Alves, Alisson Brand e Kaike; César Sampaio, Adenilson (Paulo Renê), Franco (Hiltinho) e Roger Gaúcho; Jean Patric e Adriano Pardal. Tec. Moacir Junior

Foto Jacuipense Twitter

Jacuipense superou o time potiguar, fez a festa em casa e se credenciou para o acesso à Série C