Enfim, ABC volta a vencer na Série C do Brasileiro

Ufa! Finalmente, o ABC voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. O alvinegro derrotou o Treze/PB por 2x0 na noite deste sábado, 6, no Estádio Frasqueirão, e pôs fim a uma seca de vitória, que já durava nove rodadas. O time potiguar permanece nas ultimas posições agora com nove pontos, mas armou uma fuga da zona do rebaixamento nas próximas rodadas.

O técnico Roberto Fernandes mexeu bastante nas peças, apostou nos atletas que chegaram por último e montou uma equipe, que mostrou jogo firme e competitivo diante da equipe paraibana.

O zagueiro Joécio abriu aos 8 minutos do 1º tempo, desviando uma bola vinda de falta cobrada pelo lateral-direito Ivan.

O segundo gol veio no final do 2º tempo, aos 43, através do atacante Wallyson, que fez sua reestreia com a camisa alvinegra. Ele recebe passe de Tito e bateu rasteiro para vencer o goleiro Mauro Iguatu.

Aos 50, o centroavante Jefinho recebeu de Wallyson e encobriu o goleiro, mas o gol foi invalidado pela arbitragem que viu impedimento no lance.

O próximo jogo do ABC será na próxima sexta-feira, 12, diante do Confiança, novamente em casa. O Treze enfrentará o Imperatriz/MA no domingo, 14, em Campina Grande.

FICHA TÉCNICA

Local – Frasqueirão

Juiz – Lucas Guimarães Rechatiko Hom/RS

Renda – R$ 82.735,00

Público – 7.821 pagantes (12.025, público total)

ABC – Saulo, Ivan, Joécio, Richardson e Guilherme; Caio César, Dione (Wallyson), Anderson Rosa (Wenderson); Moisés (Felipe Guedes), Jefinho e Tito. Tec. Roberto Fernandes

Treze – Mauro Iguatu, Carlos Henrique, Victor Souza, Penna e Silva; Elielton (Coppetti), Robson (Bismarck) e Júlio Pacato; Vanger, Eduardo e Cesinha (Diego Ceará). Tec. Luizinho Lopes

Foto Expedito Madruga

Torcida do ABC compareceu em bom número e estendeu bandeirão em apoio ao clube