ABC recebe o Treze em sua luta contra o rebaixamento

A rodada deste sábado, 6, do Campeonato Brasileiro da Série C vai promover o encontro de lanternas do Grupo A. No Estádio Frasqueirão, em Natal, o ABC, último colocado da chave, recebe o Treze/PB, que está em nono. A partida está marcada para as 18h, em Natal, e pode significar um respiro para o alvinegro potiguar caso saia vencedor dessa disputa intensa para fugir da zona de rebaixamento.

O ABC faz uma campanha muito ruim. Apenas seis pontos conquistados em 30 disputados. O time venceu apenas uma vez na competição e, vivendo uma crise sem fim, vai vendo os rivais se distanciando na tabela. É por essas e outras que o técnico Roberto Fernandes sabe que não pode bobear nesta rodada. Afinal, o adversário é o Treze, o primeiro clube acima do ABC na tabela de classificação do Grupo A.

Na rodada passada, o ABC foi até Recife e empatou com o Náutico. O resultado em 1 a 1 foi considerado bom, já que foi longe de casa, contra um adversário que está no G-4. Mas agora, no Frasqueirão, somente a vitória interessa.

Vindo de uma boa vitória para cima do Santa Cruz, o Treze tem uma grande novidade para a partida contra do ABC. E ela vem do banco, é a estreia do novo comandante, o técnico Luizinho Lopes. Ele, inclusive, começou o trabalho no fim de semana passado, acompanhou o triunfo da equipe na rodada passada.

A principal missão do novo treinador é conseguir tirar o time da situação incômoda. E no atual momento, um ponto separa o Treze do Globo FC, o oitavo colocado. Por isso, se afastar do ABC e buscar sair do Z-2 é a meta do Galo.

No primeiro turno, Treze e ABC se enfrentaram em Campina Grande, com o placar final empatado sem gols.

Fonte: GE do RN

FICHA TÉCNICA

Local – Frasqueirão

Hora – 18h

Juiz – Lucas Guimarães Rechatiko Hom/RS

ABC – Saulo, Ivan, Joécio, Richardson e Guilherme; Anderson Pedra, Caio César e Dione (Anderson Rosa); Lohan, Jefinho e Moisés. Tec. Roberto Fernandes.

Treze – Mauro Iguatu, Edy, Victor Souza, Anderson Pena e Silva; Elielton, Júlio Pacato e Bismarck; Cesinha, Eduardo e Vanger. Tec. Luizinho Lopes

Foto Andrei Torres - ABC

No jogo de Ida, em Campina Grande, as equipes não balançaram as redes