Em má fase, ABC desafia o Náutico nos Aflitos

June 29, 2019

Pressionado por vitória, o ABC desafia o Náutico neste sábado, 29, às 17h, nos Aflitos, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O alvinegro é o lanterna do campeonato com apenas cinco pontos e precisa desesperadamente do resultado para iniciar uma reação contra o rebaixamento.

 

A vitória do Treze sobre o Santa Cruz por 2x0, passando dos seis para nove pontos, colocou ainda mais pressão no ABC. O time potiguar não vence há oito rodadas e sua única vitória, por coincidência, aconteceu frente ao adversário de logo mais.

 

No entanto, o técnico Roberto Fernandes espera um jogo complicado e, pela necessidade da vitória, ele admite um time agressivo.

“Jogando dentro dos Aflitos é muito difícil vencer o Náutico. Nesse segundo turno, considero um dos dois ou três jogos mais difíceis que nós vamos ter. Tenho duas  opções: ir pra lá fechadinho , correndo o risco de perder o jogo de 1 a 0 e seria derrota do mesmo jeito, ou ir meio que ‘kamikaze’.  Eu diria que a gente está muito mais próximo dessa segunda opção”, disse ele.

 

O certo é que, novamente, a equipe terá mudança entre os onze iniciais. Além do retorno do meia Anderson Rosa, que volta de suspensão, é provável que Fernandes decida pela estreia do zagueiro Richardson e também do atacante Lohan. O lateral-esquerdo Guilherme, que veio entre os contratados recentemente e foi acionado no 2º tempo na partida anterior contra o Globo, deverá ter a primeira chance entre os titulares.

 

Diferente do ABC, o Náutico briga na parte de cima da tabela, estando a três dos pontos da zona de classificação. O “Timbu” busca se recuperar da derrota no clássico contra o Santa Cruz e para isso não abre mão da vitória. Suspenso, o zagueiro Camutanga será desfalque e o meia Luiz Henrique depende de melhora no estado clínico para ir para o jogo.

 

FICHA TÉCNICA

 

Local – Estádio dos Aflitos

 

Hora – 17h

 

Juiz – Lucas Canetto Bellote/SP

 

 

Náutico - Jefferson, Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Willian Simões; Josa, Danilo Pires e Luiz Henrique (Rafael Oliveira); Thiago, Wallace Pernambuco e Neto. Tec. Gilmar Dal Pozzo

 

ABC - Saulo, Ivan, Richardson, Joécio e Hugo (Guilherme); Wenderson, Adrian e Anderson Rosa; Luan, Rodrigo Rodrigues (Lohan) e Jefinho. Tec. Roberto Fernandes

 

                                                                                                                                                                                                                                   Foto Léo Lemos

                         Única vitória do ABC no campeonato foi exatamente contra o adversário deste sábado

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário