ABC sai atrás, mas consegue empate nos Aflitos

June 29, 2019

O ABC empatou com o Náutico por 1x1 neste sábado, 29, nos Aflitos, em jogo válido pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jejum de vitorias segue, agora são nove rodadas sem ganhar um jogo, mas o alvinegro potiguar somou um ponto e ganhou ânimo novo pelo segundo tempo que fez, na sua luta contra o rebaixamento.

 

O jogo demorou para engrenar. Até os 25 minutos, nem o Náutico nem o ABC protagonizaram lances de perigo. O ABC mostrou-se um ferrolho difícil de abrir. O primeiro lance de perigo foi dos visitantes, depois de um chute perigoso de Dione, que Jefferson defendeu bem. Até que entrou uma figura decisiva: o goleiro Saulo, do ABC, formado nas categorias de base do Sport. Na primeira armação de perigo do Timbu, uma cabeçada firme de Wallace Pernambucano, ele fez uma ótima defesa. Dois minutos depois, Thiago chutou após um cruzamento. E Saulo falhou feio. Gol do Timbu.

 

No segundo tempo, ABC atuou melhor. Colocou pressão no Náutico, insistiu no jogo ofensivo e foi premiado. De falta - uma bela cobrança -, Ivan empatou. Só depois disso o Timbu acordou, mas, mesmo assim, não se lançou ao ataque. Só no final do encontro, quando viu as coisas complicadas demais, esboçou uma reação. O ABC se defendeu como pôde e levou um pontinho precioso para Natal. A torcida do Náutico vaiou muito o time. 

 

O ABC volta a jogar no próximo sábado, 6 , contra o Treze, no estádio Frasqueirão, às 18h. Já o Náutico só entra em campo novamente, na segunda-feira, 8, contra o Imperatriz-MA. O jogo será no estádio Frei Epifânio, às 20h.

 

Fonte: Globo Esporte de Recife

 

                                                                                                                                                                       Foto Marlon Costa - Pernambuco Press

                                 Náutico e ABC fizeram jogo equilibrado neste sábado, em Recife

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário