Série D: América/RN vence e avança às oitavas de finais

June 23, 2019

O América de Natal está nas oitavas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro. O alvirrubro derrotou o xará América de Recife por 2x0 e garantiu a classificação. O jogo aconteceu neste domingo, 23, no Arena das Dunas, com a presença de mais de 10 mil americanos.

 

Na próxima fase de “mata-mata”, o América terá pela frente a Jacuipense/BA, com o primeiro jogo em Natal, e o segundo em Riachão do Jacuípe, interior da Bahia.

 

O time potiguar teve o domínio da partida, organização de jogo e atacou muito mais. Os gols saíram no segundo tempo.

 

Aos 5 minutos, Roger Gaúcho fez jogada e chutou; o goleiro Renan espalmou para o meio e o zagueiro Richard acabou fazendo gol contra. Aos 16 minutos, Jean Patric cruzou para o cabeceio certeiro do atacante Adriano Pardal, fazendo 2x0.

 

O América ainda teve dois gols anulados pela arbitragem, um com Roger Gaúcho e o outro com Paulo Renê.

 

Depois da partida, o zagueiro Alisson Brand comemorou a classificação e acredita que o ano de 2019 será marcado pelo retorno do alvirrubro à Série C.

 

“Faltam mais duas fases para a gente chegar; acredito que este ano é o ano que o América vai brilhar, se Deus quiser”, disse o zagueiro ao repórter Dionísio Outeda, da FM 98 de Natal.

 

Ficha técnica

 

Local – Arena das Dunas

Juiz – Luiz César de Oliveira Magalhães/CE

Renda – R$ 154.856,00

Público – 9.517 pagantes

 

América RN – Ewerton, Joazi, Adriano Alves, Alisson Brand e Vinicius; Leandro Melo (Moreilândia), Adenilson e Roger Gaúcho; Jean Patric, Max (Paulo Renê) e Adriano Pardal (Hiltinho). Tec. Moacir Júnior.

 

América PE – Renan, Breno, Gabriel, Richard e Weslley; Celestino, Willian, Neto (Júlio) e Luiz Felipe (Elthy); Davi e Yuri Martins. Tec. Levi Gomes

 

Foto Augusto César Gomes

Empurrado por mais de 10 mil torcedores, o América fez o dever de casa ao bater o xará de Recife por 2x0

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário