Desportistas de Caraúbas criam associação de apoio e incentivo ao esporte

June 19, 2019

Foi criada na noite desta segunda-feira, 17, em Caraúbas, a Associação de Apoio e Incentivo ao Esporte Caraubense (AAIEC). Com a formação da entidade, a expectativa é que o desporto local avance em um futuro breve. Estiveram presentes na assembleia geral professores de educação física, atletas das mais diversas modalidades esportivas da cidade, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Zeca Alves, o presidente da Associação Desportiva de Árbitros Caraubenses (ADAC), Adauto Jales, e demais convidados.

 

“O objetivo é promover e apoiar o esporte junto com as classes sociais da cidade”, disse o tesoureiro da AAIEC, Karol Wojtyla.

 

Logo após a aprovação do estatuto, a comissão provisória realizou a eleição do quadro diretivo, formado em chapa única, conduzida pelo pastor Francisco Eilton, sendo aprovado por todos os presentes.

 

“Dentro da associação, também vamos criar departamentos de modalidades diferentes para atender o evento específico. A luta da entidade é para fomentação dos esportes assim tenha demanda, e não apenas de uma ou outra modalidade”, adiantou Wojtyla.

 

A associação vai lutar por leis de incentivos, pois entende que o progresso do esporte depende do envolvimento da classe política local. “Na próxima reunião da Câmara para discussão da lei orçamentária anual, estaremos presentes para cobrar incentivos que beneficiem o desenvolvimento do esporte na nossa cidade. Não há como o esporte avançar sem o envolvimento dos poderes públicos”, disse. 

 

Foto AAIEC divulgação

Associação de Apoio e Incentivo ao Esporte Caraubense foi criada em evento na Câmara de Vereadores

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário