Situação do ABC se complica a cada derrota e técnico cobra reforços à diretoria

June 18, 2019

Após sofrer a sexta derrota consecutiva na Série C diante do Sampaio Corrêa, o treinador Roberto Fernandes chegou a Natal com uma convicção: com os atletas disponíveis no elenco vai ser complicado cumprir a missão de salvar o ABC do rebaixamento.

 

Na entrevista após a partida, ele disse que necessita de forma urgente de atletas com características diferentes daquilo que dispõe atualmente no elenco. O atacante Wallyson, a grande contratação do clube na temporada, só poderá estrear na segunda rodada da fase de volta, contra o Treze-PB, no estádio Frasqueirão.

 

O novo escorregão, com a falha da defesa, deixou a equipe praticamente fora da luta pela classificação para próxima fase. Para se ter uma ideia da dificuldade da situação, hoje o clube necessita de um aproveitamento de 86,6% para lutar por uma vaga no G-4, um patamar que se atingido seria suficiente para fazer o clube campeão no parâmetro com campeonatos Inglês (City – 86%), Espanha (Barcelona – 76,31%), Alemão (Bayern – 76,5%) e Italiano (Juventus – 78,9%).

 

A tarefa para se salvar do rebaixamento, a essa altura também já está complicando. Olhando no campo das probabilidades, ela aponta que para atingir o patamar de 21 pontos, que tem sido a margem salvadora nas últimas três edições da Série C, os abecedistas terão de apresentar um aproveitamento de 70% nos pontos que ainda estão em jogo. Um percentual que faria do clube potiguar hoje, o terceiro colocado da Série A, atrás de Palmeiras com 915 e Santos com 74%.

 

Na partida diante do Globo, na próxima sexta-feira, às 20h no Frasqueirão, é encarada pelo treinador Roberto Fernandes como uma decisão. O comandante alvinegro não poderá contar com o meia de articulação da equipe, Anderson Rosa, que terá de cumprir suspensão pela expulsão diante do Sampaio Corrêa. A meta continua sendo estancar a série de derrotas.

 

Fonte: Tribuna do Norte

 

Foto Andrei Torres

Roberto Fernandes cobrou reforços à diretoria do clube

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário