‘Maluco do Skate’ vai seguir com suas aventuras

June 12, 2019

Depois de percorrer o mundo em 10 anos utilizando um skate adaptado, o carioca Marcelo Gervásio da Silva, 56 anos, não quer mais parar; quer seguir se aventurando, conhecendo novos lugares, superando os seus limites, além obviamente de divulgar o esporte.

 

“Estou aguardando o visto das autoridades japonesas, mas devo iniciar o trajeto agora em outubro, objetivando as Olimpíadas de Tóquio”, revelou Marcelo à reportagem do Jornal de Fato. As Olimpíadas vão acontecer em julho do próximo ano.

 

“Depois, não sei se volto para o Brasil ou sigo viagem rumo à Copa do Mundo no Catar, em 2022, afinal o meu projeto visa passar pelos países em que os eventos mundiais vão acontecer. A ideia é fazer essa rota.”

 

De momento, o “Maluco do Skate” está passeando pelo Nordeste. Chegou nesta terça-feira, 11, em Mossoró, atendendo convite do amigo Glauber Almeida, e fica por aqui até esta quarta-feira; depois, ele parte para Currais Novos.

 

“Estou aqui em Mossoró pela segunda vez; é uma cidade riquíssima culturalmente e tem uma engenharia de trânsito maravilhosa. Os espaços são respeitados e o movimento de veículos e de pedestres flui sem problema. O traço das ruas também é muito bonito”, elogiou.

 

Os 10 anos percorrendo o mundo usando o skate, passando por 47 países de cinco continentes diferentes, atingindo 57 mil quilômetros de rodagem, estão prestes a ser homologados pelo Guinness Book, que, segundo Marcelo Gervásio, já reconheceu o feito.

 

“Tenho o reconhecimento lá fora, do Guinness, de todos, mas infelizmente não sou reconhecido pelas entidades que regem o skate no Brasil”, disse ele, evitando detalhar o motivo do desprezo que sofre das entidades específicas do esporte.

 

O novo projeto de percorrer a Ásia e o Oriente Médio em decorrência das Olimpíadas e da Copa do Mundo vai representar 6 mil quilômetros que, somados com os 57 mil já percorridos, Marcelo Gervásio atingirá uma marca bem considerável de se lançar ao mundo utilizando o skate.

 

PARCERIAS

 

Durante as aventuras, o que ele gasta de manutenção do skate, alimentação e hospedagem é coberto através de patrocínios das empresas, uma delas é a Telecall, empresa mundial de telefonia e internet.

 

Marcelo Gervásio também tem parceria com a Rede Globo. Como o seu projeto também atende uma linha informativa, exibindo e filmando as mais diversas localidades e costumes lá fora, as aventuras são mostradas no programa “Esporte Espetacular”. 

 

SKATE ADAPTADO

 

Com rodas reforçadas para enfrentar estradas de asfalto, o modelo do skate foi criado por ele próprio. A frente lembra a dianteira de um carro de corrida com aerodinâmica e atrás do ponto de apoio para os pés, uma caçambinha, onde leva parte do seu material de viagem.

 

Foto Marcos Garcia

Marcelo Gervásio está passeando pelo Nordeste, utilizando o skate adaptado

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário