Copa Oeste irá servir de preparação para o Mossoró EC

May 30, 2019

No ano passado, a Copa Oeste começou no final de agosto e terminou em novembro. Na edição deste ano, a competição começará mais cedo, iniciando agora no começo de junho e terminando supostamente em agosto – a tabela completa ainda será divulgada. De momento, apenas as duas primeiras rodadas foram definidas.

 

Ao antecipar o evento, a ideia da organização é preparar as equipes e os atletas para as competições da Federação Estadual de Futebol, que vão acontecer no segundo semestre. “A gente mudou o calendário observando o Campeonato Estadual da segunda divisão. Assim, a Copa Oeste pode servir de preparação”, admitiu Lenilton Silva, um dos organizadores da Copa Oeste.

 

Entre os doze participantes da Copa Oeste, apenas Mossoró Esporte Clube (MEC) é quem manifesta o desejo de participar do Estadual da 2ª divisão e também o Estadual Sub 19, competições que serão promovidas pela Federação no segundo semestre. Assim, o MEC é o maior beneficiário da mudança de calendário.

 

O técnico do MEC, Francisco Dalcivan, informou que a base do time será formada por atletas com média de 19 anos de idade a fim justamente de preparar a equipe para o Estadual Sub 19, que provavelmente largará em agosto.

 

Já para a segunda divisão do Campeonato Estadual, caso confirme sua participação, o Mossoró EC tenciona a retomada dos trabalhos com o técnico Edinho Cardoso e a base do time que vem disputando a “Segundona” nos últimos anos.

 

Edinho e essa base de jogadores vão servir à seleção de Caraúbas na Copa Oeste e, logo termine a participação no campeonato, retornarão ao Carcará mossoroense, assim mesmo o time oficialize a vaga no Estadual da Série B.

 

Foto Marcelo Diaz 

Mossoró EC vem disputando com regularidade a “Segundona” do Estadual

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário