Copa Oeste irá começar domingo com quatro jogos

A composição dos grupos e os primeiros jogos da Copa Oeste foram definidos após uma reunião entre a organização do campeonato e os representantes de equipes. O evento largará no próximo domingo, 2, com quatro partidas: Governador Dix-sept Rosado x Mossoró EC/Sport Magia, Grossos x Serra do Mel, Caraúbas x UFC Upanema e Seleção de Upanema x Campo Grande.

São doze equipes em disputa envolvendo nove cidades diferentes, divididas em quatro grupos de três (veja quadro abaixo). Quatro times folgarão a cada rodada.

Pelo que ficou definido, as duas melhores equipes avançam. A partir da segunda fase, os jogos serão eliminatórios, no sistema de ida e volta, até se conhecer o campeão.

A decisão, em jogo único, será realizada no Estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró, assim como aconteceu na edição passada. Segundo a organização, por questão de segurança e maior espaço para abrigar as torcidas.

Atendendo pedido das próprias equipes, o evento será basicamente direcionado a atletas até 23 anos de idade, a fim de descobrir novos talentos para os clubes profissionais.

Na edição passada, alguns jogadores conseguiram se destacar e assinaram com o Potiguar para as disputas do Campeonato Estadual de profissionais. Foram eles: o lateral-direito Galego, o volante Hugo e o centroavante Jefinho, que defenderam a seleção campeã, Triunfo Potiguar, além do atacante Marcelo, que jogou por Serra do Mel, vice-campeão.

No alvirrubro mossoroense, Jefinho terminou o Campeonato Estadual de profissionais como principal artilheiro, com 13 gols em 15 partidas, e atualmente ele defende o ABC na Série C do Campeonato Brasileiro. E Marcelo foi acionado em alguns jogos.

As equipes podem inscrever jogadores acima dos 23 anos, mas com limite de sete por partida.

CONFIRA OS GRUPOS

GRUPO 1 GRUPO 2 GRUPO 3 GRUPO 4

Mossoró EC/Sport Magia Serra do Mel UFC Upanema Triunfo Potiguar

Audax Mossoró Grossos Apodi Seleção de Upanema

Governador Dix-sept Rosado Tibau Caraúbas Campo Grande

1ª RODADA

Domingo (2)

15h15 – Governador x Mossoró EC/Sport Magia

16h – Grossos x Serra do Mel

15h15 – Caraúbas x UFC Upanema

15h15 – Seleção de Upanema x Campo Grande

2ª RODADA

Domingo (9)

16h – Audax x Mossoró EC/Sport Magia

15h15 – Serra do Mel x Tibau

15h15 – UFC Upanema x Apodi

15h15 – Campo Grande x Triunfo Potiguar

Foto Cedida

Reunião entre a organização e os representantes de equipes acertou os últimos detalhes

.