Copa Oeste terá 12 equipes com 9 cidades diferentes

May 24, 2019

A Copa Oeste de 2019 vai largar em junho e terá doze equipes de nove cidades diferentes. Neste sábado, 25, a organização do campeonato e os representantes dos times se reúnem para definir os grupos e a tabela de jogos. O encontro está marcado para as 10h, na Liga Desportiva Mossoroense (LDM).

 

As equipes são as seleções de Triunfo Potiguar, Campo Grande, Upanema, Apodi, Governador Dix-sept Rosado, Grossos, Tibau e Serra do Mel, além do Mossoró Esporte Clube/Sport Magia, Audax de Mossoró e UFC de Upanema. A seleção de Triunfo Potiguar é a atual campeã da competição.

 

A forma de disputa já está decidida: na primeira fase, os times jogam dentro dos grupos e depois os jogos serão em caráter eliminatório, no sistema de ida e volta até a semifinal.  A decisão, em jogo único, será realizada no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró, assim como aconteceu no passado.

 

“A reunião deste sábado vai definir os jogos e a composição dos grupos. A tendência é que sejam três grupos de quatro equipes, regionalizando ao máximo para diminuir as despesas dos times nos jogos”, informou Lenilton Silva, um dos organizadores da Copa do Oeste.

 

“E a final em Mossoró por uma questão de segurança e espaço para abrigar os finalistas”.

 

NOVIDADE NO REGULAMENTO

 

Mas a principal novidade na Copa Oeste deste ano está no regulamento. Atendendo pedido das próprias equipes, o evento será basicamente direcionado a atletas até 23 anos de idade, a fim de descobrir novos talentos para as equipes profissionais.

 

Na edição passada, três atletas de Triunfo Potiguar (o lateral-direito Galego, o volante Hugo e o centroavante Jefinho) e um de Serra do Mel (o atacante Marcelo) foram contratados pelo Potiguar. No alvirrubro mossoroense, Jefinho terminou o Campeonato Estadual de profissionais como principal artilheiro, com 13 gols em 15 partidas, e atualmente ele defende o ABC na Série C do Campeonato Brasileiro.

 

“Um dos principais objetivos da Copa Oeste é revelar talentos, então nada mais justo ampliar espaço para atletas mais jovens”, comentou Lenilton.

 

Jogadores acima dos 23 anos podem participar, mas com quantidade limitada de sete atletas por partida.

 

 

Foto Andrei Torres - ABC divulgação

Jefinho, atualmente no ABC, foi campeão da Copa Oeste pela seleção de Triunfo Potiguar

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário