Técnico do América/RN justifica defesa menos vazada à força coletiva

May 23, 2019

O América vai para a quarta rodada da fase de grupos da Série C do Brasileiro sem ter sofrido gol. Junto com o time do Jacuipense da Bahia, o alvirrubro potiguar possui a defesa menos vazada da competição. O América soma 7 pontos, tem 10 gols de saldo e lidera sozinho o grupo A6.

 

O técnico Moacir Júnior, que vem fazendo um bom trabalho a frente da equipe, revelou o segredo para ter uma defesa sólida. “Nosso time é muito difícil de tomar gol, nossos jogadores da parte ofensiva trabalham muito bem também a recomposição. É um time que joga muito em favor do conjunto”, explicou.

 

O próximo duelo será neste sábado, 25, diante do Bahia de Feira, na casa do adversário. Com a equipe apresentando boa resposta nos jogos, Moacir indica a permanência do mesmo time.

 

“Estamos testando algumas outras situações, mas estou muito satisfeito com aquilo que o grupo está apresentando”, disse.

 

A equipe vem treinando em campo de grama sintética para tentar simular as condições que encontrará no sábado na Arena Cajueiro, local do próximo jogo. Moacir sabe que é um jogo de risco, pois uma derrota pode custar a perda da liderança.

 

“A gente tem ciência disso, da importância do jogo. A gente sabe que qualquer vacilo lá, por se tratar de um campo de dimensões reduzidas e de piso sintético, pode ser fatal”, disse.

 

Foto Canindé Pereira

Moacir Júnior disse que seu time tem boa recomposição

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário