Fortaleza e Botafogo/PB começam decidir a Copa NE

May 23, 2019

Fortaleza e Botafogo Paraibano começam a decidir nesta quinta-feira, 23, o título da Copa do Nordeste. O duelo começa às 2h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), que deve receber grande público.  A segunda e decisiva partida será na semana que vem, quarta-feira, 29, no Almeidão, em João Pessoa (PB).

 

O Fortaleza chega para a final com uma campanha irretocável, com apenas uma derrota, exatamente para o Botafogo/PB ainda na fase de classificação para segunda fase da competição, na terceira rodada.

 

Já o “Belo” chega à decisão sem ter perdido nenhum jogo. O time comandado por Evaristo Piza está invicto na competição e terminou a fase de grupos em 2° lugar – a mesma colocação no ranqueamento geral. Das 10 partidas, venceu sete e empatou três. Com melhor campanha em relação ao oponente, jogará a ultima partida da final em casa.

 

O Leão cearense não tem problema de suspensão ou contusão, por isso o técnico Rogério Ceni mandará a campo o que ele tem de melhor no elenco.

 

Já o Botafogo-PB não terá o seu camisa 10, Marcos Aurélio. Além de uma lesão na coxa, o meio-campista também cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Outro desfalque é o volante Rogério, também suspenso. Wellington César entrará em seu lugar.

 

Evaristo Piza revelou que a duvida está no setor de frente, entre Dico e Enercino para substituir o camisa 10.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Local – Arena Castelão

 

Horário – 21h30

 

Juiz – Diego Pombo Lopez/BA

 

Fortaleza

 

Boeck, Tinga, Quintero, Roger e Bruno Melo; Paulo Roberto, Dodô e Edinho; Marcinho, Wellington Paulista e Osvaldo. Técnico Rogério Ceni.

 

Botafogo/PB

 

Saulo, Israel, Donato, Lula e Fábio Alves; Wellington César e Juninho; Enercino (Dico), Marcos Vinicius e Clayton; Nando. Técnico Evaristo Piza

 

Foto Paulo Cavalcanti

Única derrota que o Fortaleza sofreu na competição foi justamente para o adversário desta noite

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário