Pichação e anuncio de reforço marcam dia do ABC

May 21, 2019

Depois de ter perdido para o Botafogo/PB pela Série C do Campeonato Brasileiro, o clima no ABC não é dos melhores. Nesta terça-feira, 21, parte da estrutura do Estádio Frasqueirão amanheceu pichada e o alvo da ira da torcida era a diretoria, principalmente contra o diretor de futebol do clube, Giscard Salton. “Fora Salton; acabou a paz.”.

 

A promessa do presidente Fernando Suassuna de construir um novo ABC também não foi poupada do protesto: “Diretoria omissa; cadê o novo ABC?”.

 

Giscard Salton chegou ao ABC no final da temporada de 2017. No ano seguinte, o time venceu o Campeonato Estadual, mas ele não conseguiu contribuir para que a equipe retomasse a Série B do Brasileiro, que era e continua sendo a principal meta do clube. Neste ano, a perda do título para o rival América e a campanha fraca nesse começo de Série C aumentaram a pressão sobre o dirigente.

 

No entanto, a saída de Salton não é cogitada pela diretoria. Fernando Suassuna enalteceu o trabalho de Salton e garantiu a permanência do dirigente.

 

Sobre a pichação, Suassuna lamentou e acredita que tenha sido um “ato isolado”.

 

“Ficamos muito tristes quando tomamos conhecimento que o nosso patrimônio, o estádio Frasqueirão, havia sido pichado pelos próprios torcedores. Não acreditamos que esse ato seja aprovado pelas lideranças das torcidas organizadas, acreditamos que tenha sido ato isolado”, disse.

 

Para aliviar a pressão, ele garantiu que o clube está trabalhando para reforçar a equipe com pelo menos quatro peças por ele consideradas “pontuais”. Uma das contratações já está definida, é o atacante Moisés, do futebol goiano, que deve se apresentar nesta quarta-feira.

 

“Estamos trabalhando freneticamente para que o ABC tenha bons resultados na Série C e possa galgar a classificação a Série B”.

 

O próximo jogo será neste sábado, 25, diante do Santa Cruz/PE, no Recife (PE). De momento, o ABC soma uma vitória, um empate e duas derrotas, com aproveitamento de apenas 33% sobre os jogos.

 

 

Foto reprodução Redes Sociais

Estádio Frasqueirão amanheceu pichado e dirigente foi um dos alvos 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário